Notícias / Eleições

06/10/18 às 19:12

Pesquisa Mark aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 50,3%

Lucas Bólico, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A última rodada de pesquisa realizada pelo instituto Mark aponta para a vitória de Mauro Mendes (DEM) já no primeiro turno. O empresário tem 50,3% dos votos válidos. O segundo colocado é Wellington Fagundes (PR), que tem 26,2%. Em terceiro, o atual governador, Pedro Taques (PSDB), tem 20,5% das intenções. Confira a tabela completa abaixo:

 

Quando não são descartados os votos considerados inválidos, Mauro Mendes alcança 44,9%; seguido de Fagundes com 23,5% e Pedro Taques com 18,3%. Arthur Nogueira da Rede tem 1,7% e Moisés Franz 0,9%. Os que declararam intenção de votar branco ou nulo são 4% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 6,7%.
 
Espontânea
 
Os chamados votos inválidos sobem na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor. Nesta modalidade, Mauro Mendes alcança 21% das intenções de voto. Wellington Fagundes tem 8,3%; Pedro Taques 7,1%; Moisés Franz 0,5%; Arthur Nogueira 0,2%. Brancos e nulos são 10,9% e os que não responderam são 52%.

Rejeição
 
O governador Pedro Taques (PSDB) é o líder em rejeição. Isso porque 35,7% dos eleitores disseram que não votariam no tucano de jeito nenhum. Mauro Mendes é o segundo mais rejeitado, com 7,2%; Wellington Fagundes tem 5,3%; Arthur Nogueira 5,1% e Moisés Franz 5%. Veja o quadro completo abaixo:
 
 
  
A pesquisa
 
A pesquisa quantitativa Mark foi realizada entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro, com 1070 entrevistas. O levantamento está registrado sob número MT-01777/2018 e tem margem de erro de 3%. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet