Notícias / Eleições

04/10/18 às 23:46

No Baixo Araguaia, Gaspar tem ampla vantagem a federal veja também a estadual, Senado e Governo

Assessoria via RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
No Baixo Araguaia, Gaspar tem ampla vantagem a federal veja também a estadual, Senado e Governo

Gaspar Lazari registra na espontânea 54% em 4 municípios

Foto: Gilberto Leite/Rdnews/Arquivo

O  ex-prefeito de três mandatos de Confresa, Gaspar Lazari (PSD), tende a obter votação expressiva para deputado federal no Baixo Araguaia. Pesquisa quantitativa realizada  pelo Instituto Meta, entre 28 de setembro e esta quarta (3) em quatro municípios da região (Cana Brava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica), aponta Gaspar com 54% das intenções de voto. Nesta amostragem espontânea, o eleitor revela o nome de preferência sem auxílio da lista dos candidatos.

Os pesquisadores ouviram 770 eleitores. A amostragem definida pela estatística apresenta intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Se declararam indecisos 18,1% e outros 10,3% disseram que votariam nulo ou em branco.

Nos quatro municípios, o segundo que melhor aparece nas intenções de voto é o já federal Carlos Bezerra (MDB), com 6,6%. Os demais citados figuram com menos de 2%. O ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP) e o pecuarista Nelson Barbudo (PSL) surgem empatados, ambos com 1,6%. Em seguida estão o senador José Medeiros (Podemos), com 1,3%; o federal Valtenir Pereira (MDB), com 0,9%, o ex-federal Eliene Lima (PR), com 0,8%, e dois lembrados por 0,6% dos entrevistados, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) e o empresário Gordintur, do PDT.
 
Rodinei Crescêncio/Rdnews/Arte
pesquisa meta 4-10
O resultado da pesquisa Meta para deputado federal e estadual, senador e governador em 4 municípios do Araguaia
 
Estadual
A amostragem espontânea para deputado estadual traz Adair Rufino da Silva, o Dairinho Filho (PSDB) na liderança, com 23,1%. Depois surgem a deputada Janaína Riva (MDB), com 9,2% e o também deputado Daltinho (Patriota), que mora em Barra do Garças, com 8,8%. Os outros citados contam com menos de 3 pontos percentuais. Na pesquisa para estadual, 26,8% afirmaram estar indecisos e 11,3% disseram que votariam em branco ou nulo.

Governador
Para governador, segundo o Instituto Meta, o candidato do DEM, empresário Mauro Mendes, impõe ampla vantagem. Detém 34,7%. O governador Pedro Taques (PSDB) está com 12,2%, empatado tecnicamente em segundo lugar com Wellington Fagundes (PR), que figura com 10,9%. Indecisos somam 26,9%.

Senado
Quanto às duas vagas para o Senado, quem lidera é o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com 18,1%. Em segundo está Jayme Campos (DEM), com 14,9%. O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) detém 8,5%, dentro do empate técnico com Selma Arruda (PSL), que aparece com 6,4%. Nesse caso, estão indecisos 25,8%. E 9,7% votariam em branco ou nulo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet