Notícias / Agricultura

03/07/15 às 16:46

Primeiro atendimento da Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher em MT será em Acorizal

Wallace Dutra/assessoria Fetagri

Imprimir Enviar para um amigo
O primeiro atendimento das Unidades Móveis de Combate e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher do Campo em Mato Grosso será em Acorizal, região da Baixada Cuiabana, nos dias 6, 7 e 8 de julho.

Conhecidas como “Ônibus Lilás”, as unidades são resultados de uma intensa luta durante a 4ª Marcha das Margaridas, realizada em 2011 em Brasília (DF). A Marcha é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas e de mulheres.

O atendimento em Acorizal será realizado nas comunidades de Baús (06.07), Chapada da Vacaria (07.07) e Aldeia (08.07), das 9 ás 17 horas. Haverá oficinas temáticas sobre Violência Contra as Mulheres, Cidadania e Direitos da Mulher, Agricultura Familiar e Autonomia Econômica e de Saúde e Beleza.

Além disso, será realizada pesquisa do perfil da mulher Mato-grossense e, caso necessário, as vítimas serão encaminhadas para aplicação de medidas protetivas.
Na avaliação da Diretora de Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRI-MT), Juliana Pachuri Mendes, o início do atendimento das Unidades Móveis é um importante avanço para coibir a violência contra as trabalhadoras rurais.

“Com os atendimentos chegando ás mulheres do Campo, das Águas e das Florestas, as Unidades Móveis cumprem de fato o seu papel, que é de dar todo o apoio a luta e enfrentamento contra a violência. Os índices de agressões e mortes ainda são alarmantes, e principalmente quando se trata nas zonas rurais, pois as vítimas estão muito distantes de qualquer órgão de denúncia”, lamenta Juliana.

A sindicalista frisa ainda que as Unidades Móveis serão de extrema importância como meio de denúncia e conscientização, além de impedir que mais mulheres sejam vítimas deste crime bárbaro e silenciosos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet