Notícias / Cidades

02/10/18 às 17:59

Programa A União Faz a Vida atende quase 3.500 alunos em Canarana

Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Programa A União Faz a Vida atende quase 3.500 alunos em Canarana

Foto: Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

O Sicredi promoveu na manhã de terça-feira, 25, em sua sede, um café da manhã com a participação dos apoiadores do programa A União Faz a Vida aqui em Canarana. O momento serviu para um bate papo e repasse das informações do que foi feito até agora.

O programa foi implantado em Canarana no ano de 2013, promovendo, desde então, a cooperação e a cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Uma metodologia que mexe com as pessoas, transforma espaços e a comunidade local.

A iniciativa está em 274 municípios brasileiros, atendendo 219.886 crianças e adolescentes. Em Canarana está em 15 escolas, envolvendo 150 educadores e 3.432 crianças e adolescentes. Neste primeiro semestre de 2018, várias ações aconteceram, como formação de professores, encontro da semana pedagógica, encontro estadual em Cuiabá e acompanhamento de projetos com as turmas de alunos envolvidos.

“Ter o apoio da comunidade é fundamental para que esse movimento se fortaleça em nossa cidade”, disse o presidente da Sicredi Araxingu, Eldo Renck.

Apoiadores
Os apoiadores do programa em Canarana são: Clínica da Família, Prisma Materiais para Construção, Líder Contabilidade, Maxxi Moveis, Fisk, Aliança Soluções Patrimoniais, HZ Informática, Cartório 2º Oficio, Disvale, Casa Nova Materiais para Construção, Meta Assessoria Agrícola, Jornal O Pioneiro, Radio Vida Nova FM, Eldo Renck, Saulo Sabino da Cunha e Claudio Alberto Tomm. O programa tem a parceria da Prefeitura de Canarana, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para contribuir, é só entrar em contato com o Sicredi.

Programa
A União Faz A Vida é a principal iniciativa de responsabilidade do Sicredi, construindo e vivenciando atitudes e valores de cooperação e cidadania com a prática de educação cooperativa, contribuindo para a ação integral de crianças e adolescentes em todo o País. Essa iniciativa contribui com em um futuro com cidadãos mais justos, solidários e empreendedores, que respeitam a diversidade e dialogam para tomar decisões. O programa tem uma metodologia própria, com base no currículo escolar, desenvolvida através de projetos educacionais cooperativos. Os alunos são protagonistas do processo de aprendizagem e contam com o apoio dos educadores, pais e comunidade.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Alfredo da Mota Menezes

Nascendo a agroindústria

Deve crescer no Estado as fábricas de etanol de milho, como ocorreu nos EUA Têm em operação 12 fábricas de etanol em Mato Grosso. Duas são de milho e três, chamada flex, com cana e milho. As outras...

 
 
 
 
Sitevip Internet