Notícias / Nacional

02/10/18 às 14:30 / Atualizada: 02/10/18 às 14:35

Fotografia de Ribeirãozinho representa o estado em concurso do IBGE

Ex-vereador e radialista do município é autor da foto vencedora na fase estadual do concurso

Kayc Alves/Semana7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fotografia de Ribeirãozinho representa o estado em concurso do IBGE

Foto: Arlan Catulé

O 1º Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 terá uma fotografia de Ribeirãozinho representando o Mato Grosso. A imagem registrada nas proximidades do rio São Domingos é de Arlan Catulé, ex-vereador e radialista do município, a 540 km de Cuiabá. Na fase nacional do concurso, é o público que vota. O resultado final será divulgado no dia 15 de outubro.
 
A fotografia de Catulé concorre na categoria Cenários Rurais. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) selecionou, para três categorias, 77 fotos retiradas por recenseadores do Censo Agropecuário. Esse profissional é quem sai a campo para realizar os censos do instituto.
 
Segundo o representante de Mato Grosso no concurso, a cena foi encontrada por acaso. “Vi a árvore com a marca d'água e resolvi tirar, porque estava buscando a melhor fotografia para o concurso”, conta ao Semana7.
 
Catulé diz que participa do primeiro concurso, mas já tira fotos como hobby há muito tempo. “Tirei com um celular Iphone 8”, detalha o ex-vereador e radialista.
 
O público pode votar no site do concurso até a próxima sexta-feira (5). Basta acessar o endereço www.censoagro2017.ibge.gov.br/premio. O autor da foto vencedora na etapa nacional do prêmio leva o valor de R$ 5 mil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet