Notícias / Nacional

01/10/18 às 19:59

Ministério das Cidades divulga lista de municípios selecionados no PMCMV/FAR

Agência CNM

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério das Cidades divulga lista de municípios selecionados no PMCMV/FAR

Foto: Prefeitura de Poconé

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que foi divulgada nesta semana no Diário Oficial da União a Portaria 596/2018. A normativa dispõe sobre o resultado das propostas selecionadas do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

A entidade explica que esse resultado trata da modalidade do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU). Esse último integra o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) que trata da aquisição de imóveis com recursos advindos da integralização de cotas deste fundo.

A CNM destaca que a modalidade MCMV/FAR atende às necessidades habitacionais das famílias cujo enquadramento da renda mensal não ultrapasse R$ 1,8 mil enquadradas na Faixa 1 do Programa. As regiões Nordeste e Sudeste foram as que tiveram o maior número de propostas aprovadas com, respectivamente, 55 e 51. Já as regiões Centro-Oeste e Norte tiveram 14 propostas selecionadas e a Sul, com três, foi a que apresentou o menor número de propostas selecionadas.

Diante do resultado, os proponentes precisam apresentar toda a documentação necessária à análise das operações em até 30 dias. Se isso não ocorrer, suas propostas podem ser canceladas. De acordo com a Portaria, após a entrega da documentação, a contratação das operações deve ocorrer em até 60 dias.

A CNM destaca a necessidade de ampliação do volume de recursos e celeridade na seleção das propostas da modalidade MCMV/FAR, uma vez que as prefeituras possuem uma alta demanda de contratação nesta modalidade e nos últimos anos o volume de contratação tem sido lento o que impacta a gestão local.

Acesse aqui o resultado

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet