Notícias / Policial

01/10/18 às 19:17

Várzea Grande - Pastor é indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores

J. I. C., de 53 anos, foi preso suspeito de abusar de 10 meninos, com idades entre 6 e 14 anos, que frequentavam uma igreja evangélica.

G1 MT, Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Várzea Grande - Pastor é indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores

Pastor evangélico, de 53 anos, preso suspeito de ter estuprado meninos e adolescentes que frequentavam uma igreja no Bairro Mangabeira, em Várzea Grande

Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria

O inquérito que investigava o pastor evangélico Justino Ireno da Costa, de 53 anos, foi concluído e relatado na sexta-feira (28).
 
O pastor foi indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores, conforme o delegado Cláudio Alvares Sant'Ana, da Delegacia Especializada do Idoso, Criança e Adolescente (Deddica).
 
Justino foi preso no dia 28 de agosto suspeito de abusar de 10 meninos, com idades entre 6 e 14 anos, que frequentavam uma igreja no Bairro Mangabeira, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
 
De acordo com a Polícia Civil, sete vítimas foram confirmadas. A prisão de Justino, que era temporária, foi convertida em prisão preventiva.
 
Segundo o delegado, o suspeito negou os estupros, mas confessou que dava dinheiro aos meninos.
O crime foi descoberto depois que a mãe de duas das vítimas denunciou que os filhos eram abusados pelo pastor.
 
Outras crianças, vizinhos e testemunhas foram ouvidas pelo delegado.
 
Segundo a polícia, Justino está à disposição da justiça, que deve tomar as devidas providências.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet