Notícias / Eleições

29/09/18 às 17:27 / Atualizada: 29/09/18 às 17:52

Pesquisa aponta Gaspar Lazari como o 5º candidato a deputado federal mais lembrado pelo eleitor e é o 2º da coligação

Vinicius Mendes, Olhar Direto (Título nosso)

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pesquisa aponta Gaspar Lazari como o 5º candidato a deputado  federal mais lembrado pelo eleitor e é o 2º da coligação

Gaspar rcebe apoio em Água Boa: Nelcindo Iappe (Grupo Interativa); Gaspar e Arí Zandoná (Presidente da Câmara)

Foto: Vicente de Souza

A pesquisa Access, sobre a intenção de votos para os cargos de deputado estadual e deputado federal por Mato Grosso apontou que os candidatos à reeleição estão entre os mais lembrados pelo eleitor. Metade dos parlamentares de MT em Brasília, ou seja, quatro, concorrem à reeleição. Já para a Assembleia Legislativa, 20 candidatos também buscam continuar como deputados estaduais.
 
Para as vagas de deputado federal de Mato Grosso, dois aparecem entre os mais lembrados. O deputado Valtenir Pereira (MDB) e Victório Galli (PSL) estão entre os 10 candidatos com maior percentual de intenção de votos.
 
De acordo com os dados, já que Mato Grosso tem oito cadeiras na Câmara Federal, deve haver a renovação da maioria. Os mais citados são: Emanuelzinho (PTB), Neri Gueller (PP), Carlos Bezerra (MDB), Dr. Leonardo (SD) e Gaspar (PSD).
 
Já para as vagas de deputado estadual, a presença de candidatos à reeleição é ainda mais incidente. Dos 25 mais votados, 17 já são deputados estaduais. Os cinco mais citados são: Eduardo Botelho (DEM), Janaina Riva (MDB), Nininho (PSD), Romoaldo Junior (MDB) e Oscar Bezerra (PSB). Todos estes são candidatos à reeleição.
 
A pesquisa Access foi realizada em 63 municípios, totalizando 86% do eleitorado e coletou dados de 1.624 eleitores. O levantamento foi feito entre 21 e 24 de setembro e está registrado na justiça eleitoral sob o número 06245/2018. A pesquisa é quantitativa, realizada com método survey com pesquisas pessoais e questionário estruturado e padronizado junto a uma amostra representativa da população de Mato Grosso residente em 10 regiões pólos.



comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet