Notícias / Esportes

28/09/18 às 13:13

Conheça o Tucumán principal desafio do Grêmio na Libertadores da América

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na dia 18 de setembro, o Grêmio enfrentou o Tucumán pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O time gaúcho venceu de 2 a 0, na Argentina.

Para o Grêmio, a expectativa de jogar contra o time argentino era grande. Para o time brasileiro, a vantagem estava, entre outros fatores, no número de vezes que entrou em campo. O Grêmio jogou 56 vezes nessa temporada, enquanto ao Atlético Tucumán apenas 35 vezes. Certamente, essa experiência fez toda a diferença na última partida.

Como foi o jogo

Para motivar os jogadores, a comissão equipe fez um compilado de imagens da vitória do ano passado, contra o Barcelona, em Guayaquil. Na ocasião, o Grêmio ganhou de 3x0.

Em campo, o time entrou com todo o gás, mas já no começo sentiu que a partida não seria moleza. Aos poucos, a equipe foi ganhando ritmo e algumas estrelas brilharam. Allison foi o grande destaque da partida, e responsável por um dos gols da partida. Seu parceiro de ataque Everton também marcou um gol.

Durante toda a partida, o Grêmio e os torcedores não puderam deixar de lembrar da semifinal do ano passado. O jogo também era fora de casa e o estádio estava lotadíssimo. Naquela vez, a equipe gaúcha avançou na competição - terminando a final como campeã.

Quem é o Tucumán

Conhecido popularmente como Decano, o Atlético Tucumán não tem nenhuma título oficial. A maior vitória do time foi o vice-campeonato da Copa Argentina, na temporada 2016/17.
Dos 35 jogos da temporada, a equipe argentina venceu 14, empatou 13 e perdeu 8 vezes. A balança de gols ficou assim: 39x29.

Um dos grandes destaques nessa fase é o atacante Leandro Díaz, autor de 7 dos 39 gols do time. O jogador foi uma das últimas inclusões do time, e vem pressionando os adversários nos últimos jogos.
Além dele, o Tucumán também entrou em campo com Luís Miguel Rodríguez (Pulga), considerado o maior ídolo de toda a história do time. Até o momento, o atacante também marcou 7 gols na temporada. Rodríguez tem a seu favor 12 anos na equipe e o título de maior artilheiro da equipe, por ter marcado 122 gols.

No final de agosto, o Atlético Tucumán venceu o Atlético Nacional da Colômbia por 1x0. Com gol decisivo de Omar Duarte, a equipe argentina avançou na competição, e deixou para trás um dos melhores times da competição. Em 2016, o Atlético Nacional foi o campeão da Copa Libertadores.

Treinador do Tucumán

Desde o ano passado, o treinador do Atlético Tucumán é Ricardo Zielinski. Quando chegou ao time, Zielinski tinha a missão de levar o esquadrão até à Copa Libertadores, pela primeira vez.

Em poucos meses, ele já havia conseguido fazer a equipe chegar à final da Copa Argentina 2016/17. A atual campanha do treinador não apenas tem superado as expectativas dos argentinos, como tem se mostrado o melhor momento do time. Comandando 59 jogos, Zielinski conseguiu 25 vitórias, 20 empates e 14 derrotas, atingindo a marca de 53.6% de aproveitamento.

Próximo jogo

O Grêmio e o Tucumán se enfrentam novamente no dia 2 de outubro. Até lá, se a equipe brasileira mantiver o nível, as chances são grandes de avançar para a semifinal. O Grêmio é o atual líder do Grupo A da Libertadores com 14 pontos, enquanto o Tucumán está em segundo lugar no Grupo C com 10 pontos.

Mesmo que o time gaúcho perca de 1x0 no dia 2, ainda assim ele garantirá uma vaga para a próxima fase. Portanto, a expectativa é grande para o tricolor gaúcho.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

Mulher, Juntas podemos mais!

Neste 8 de março – Dia Internacional da Mulher -, quero, inicialmente, convidar a todos para olhar e escutar com mais carinho e atenção as mulheres que estão ao seu redor. Isso é algo que deve vir antes de...

 
 
 
 
Sitevip Internet