Notícias / Negócios

28/09/18 às 13:03

Negócios: entenda o sucesso das padarias gourmet

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Negócios: entenda o sucesso das padarias gourmet

Foto: Divulgação

 
Alin Matos <aline@ablab.com.br>
11:57 (Há 1 hora)
   
 
para eu
 
 
 
 
 
 
Kassu, bom dia.
 
As padarias gourmet crescem em número e preferência no território nacional. Apresentadas como uma evolução dos serviços prestados pelas padarias tradicionais - verdadeiras paixões do brasileiro, os estabelecimentos gourmet também caíram no gosto das pessoas que buscam o sabor clássico associado a alguns diferenciais.

Mais do que os clássicos pãezinhos, o leite fresquinho e as deliciosas rosquinhas, os novos estabelecimentos proporcionam experiências exclusivas aos seus clientes. No cardápio, itens bastante variados, como buffet de caldos, saladas e até comida japonesa. Na estrutura, decoração clean, wi-fi gratuito, local para encontros e confraternizações e até espaço para reuniões de trabalho. Na cozinha, insumos e ingredientes de excelente procedência, o que agrega mais valor ao produto final.
Padarias gourmet: tendência que veio para ficar.

Além dos diferenciais acima citados, as padarias gourmet também se preocupam com estrutura, afinal precisam produzir seus itens da melhor forma possível. Do forno a gás para padaria aos expositores aquecidos ou refrigerados, tudo é cuidadosamente escolhido para que os alimentos sejam preparados e expostos com frescor e qualidade.

Um dos pontos que diferenciam as padarias tradicionais dos modelos gourmet é a inovação. As primeiras apostam no segredo tradicional mantido por anos e anos, e que resulta nos deliciosos pãezinhos clássicos encontrados nas esquinas dos bairros. Já as novas padarias apostam em novidades, seja nos produtos, seja na estrutura, seja em atividades agregadas - como palestras, eventos, e outras do tipo. Isso torna uma melhor que a outra? Obviamente não. Cada uma tem suas particularidades e atendem às necessidades de cada consumidor.

Mas como garantir o sucesso de uma nova padaria? Primeiro, o empreendedor precisa estar antenado às novas necessidades do público que frequenta esse tipo de negócio. Segundo, buscar qualidade junto aos fornecedores, procurando insumos especiais e produtos artesanais. Também é necessário investir em capacitação dos colaboradores, tanto aqueles que atuam na linha de produção quanto aos funcionários do atendimento.

Do pão quentinho aos bolos, doces, tortas e sanduíches preparados com exclusividade, certamente as padarias gourmet já estabeleceram seu espaço e só tendem a crescer no mercado brasileiro.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet