Notícias / Eleições

27/09/18 às 23:08 / Atualizada: 27/09/18 às 23:19

Bolsonaro lidera 30,6%, pesquisa da IstoÉ/Sensus divulgada nesta quinta-feira

Jair Bolsonaro lidera com 30,6%, seguido de Haddad que tem 24,5%. Em um possível segundo turno, Bolsonaro tem 37,2% contra 36,3% de Fernando Haddad

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bolsonaro lidera 30,6%, pesquisa da IstoÉ/Sensus divulgada nesta quinta-feira

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Foto: Sérgio Lima/CNI e Divulgação Facebook

Segundo a pesquisa IstoÉ/Sensus, divulgada nesta quinta-feira (27),  o candidato Jair Bolsonaro (PSL)  lidera as intenções de voto com 30,6%, seguido de Fernando Haddad (PT) que tem 24,5%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7,7%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 5,6% e  Marina Silva (Rede) aparece com 2,7%, seguida de João Amoedo (Novo) com 1,9%; Alvaro Dias (Podemos) tem 1,7% e Henrique Meirelles (MDB) com 1,6% das intenções de votos.

Nas simulações de um possível segundo turno, os números são: Bolsonaro com 37,2% das intenções de voto, contra 36,3% de Fernando Haddad. Nas simulações contra os demais candidatos, os percentuais aumentam. Bolsonaro teria 35,1% contra 33,5% de Ciro Gomes. Contra Alckmin, seria 38% versus 26,4%, em favor de Bolsonaro. Na disputa contra Marina, 37,4% a 26,5%, também pró-candidato do PSL. Já Haddad venceria Ciro por 29,8% contra 25,6% e prevaleceria também sobre Alckmin (35,1% a 22,3%). Contra Marina, Haddad teria 37,3% e ela 17,5%.



Modalidade espontânea

Quando os eleitores indicam seu candidato de forma espontânea, sem a lista com nomes, Bolsonaro aparece com 28% e Haddad 21,8%. Somados, Bolsonaro e Haddad totalizam 51,5% das intenções de voto. Com 21,6% de brancos, nulos e ausência de respostas, os demais onze candidatos disputam 23,3% do voto do eleitorado. Portanto, só uma hecatombe alteraria o resultado do primeiro turno. Para consolidar esse quadro, a pesquisa revela ainda 80,4% do eleitorado já decidiu o candidato da sua preferência.

O Sensus ouviu 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 estados das cinco regiões do país entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02407/2018. (Com informações IstoÉ)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gustavo souza, em 29/09/18 às 19:48

    eu como Brasileiro quero um Brasil melhor para meu filho e sei que todos os Brasileiros querem o melhor não somente para nossos filho e também netos mais sim para todos e temos que agradecer a Deus por hoje termos a chance de tirar um governo vagabundo igual a esse do PT infelizmente nesse pais tao grande igual ao Brasil ainda tem Brasileiro que pensa que lula e Dilma fez alguma coisa pelo nosso pais gente larga mão de serem burros o PT só fudeu com esse pais e agora que temos a chance de tirar esses ladroes de la e colocar um cara do povo que ira lutar pelo povo pelos nossos direitos que vai bater difrente com esses corruptos vagabundos ai vcs acham ruim o cara e o cara gente que o Brasileiro que todos Brasileiros esperavam um dia chegar e agora chegou eu não sei vcs mais eu estou cansado de ser roubado e sou sem duvida Jair bolsonaro

  • por Adelson Mansuelo Alves, em 28/09/18 às 08:00

    Apos 13 anos do PT no ( des)governo e tudo que foi feito por eles e nas pesquisas tem uma votaçao desta ,cada vez mais fica evidente que o brasileiro realmente nao sabe votar .

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet