Notícias / Eleições

27/09/18 às 08:56 / Atualizada: 27/09/18 às 09:00

Taques comanda caminhada no centro de Cuiabá e comemora pagamento de RGA

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Taques comanda caminhada no centro de Cuiabá e comemora pagamento de RGA

Foto: Assessoria

O candidato à reeleição ao governo Pedro Taques (PSDB) comandou um grande arrastão pelas ruas do Centro de Cuiabá, acompanhado por centenas de militantes e correligionários. Além de conversar com comerciantes, o tucano teve a oportunidade de se encontrar com servidores públicos e informar sobre a liberação para o pagamento da Revisão Geral Anual na próxima folha. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) um veto ao pagamento da RGA.

“O Tribunal de Contas havia determinado o não pagamento do RGA, mas mostramos as contas e destacamos o compromisso que foi firmado com os servidores sobre o assunto. Pedimos à Corte de Contas e conseguimos a autorização para o pagamento. É importante destacar que o TCE atendeu o nosso pedido”, disse.

Segundo Taques, o RGA virá na folha de pagamento deste mês ainda, conforme acordo firmado no ano passado pela Gestão Taques. O governador lembrou ainda que mesmo de forma parcelada por conta da crise nas contas públicas, a gestão sempre honrou com a revisão, mesmo quando em 2016 ela chegou a 11,28% por conta do descontrole da inflação. “Firmamos um acordo com os servidores e cumprimos todos os compromissos com os servidores”, comentou.

Ações para o comércio - Passando pelo comércio, Taques destacou que a sua gestão trabalha para simplificar a forma de tributação e de garantir um ambiente favorável a recepção de investimentos. “Fizemos isso com o Decreto 1.599 que trata da chamada carga média, aumentamos o sublimite do Simples Nacional, para que o pequeno comerciante possa ter incentivo para a sua atuação”, comentou.

Há 10 dias das eleições gerais, o governador disse que o número de eleitores indecisos para o cargo de governador do Estado ainda é grande. Por isso, acredita que o corpo a corpo direto com o eleitor seja a melhor forma de conquistar novos apoiadores.

Pessoas com Deficiências - Na ocasião da caminha pelo Centro, Pedro Taques recebeu ainda um grupo do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência que apresentaram propostas ao governador. Sobre o assunto, Taques destacou que é uma preocupação de sua gestão e que, prova disso, é a criação da Secretaria Adjunta de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, comandada por Marcione Mendes de Pinho.








 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet