Notícias / Policial

25/09/18 às 17:25

Em novo inquérito, PF investigará 2 anos da vida de Adélio Bispo

Objetivo é mapear qualquer relação dele com outras pessoas que ter tido participação no ataque a Bolsonaro

Estadão Conteúdo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em novo inquérito, PF investigará 2 anos da vida de Adélio Bispo

Adélio Bispo de Oliveira (esq), autor do esfaqueamento contra Jair Bolsonaro

Foto: Polícia Militar/Divulgação - Diego Vara/Reuters

A Polícia Federal instaurou um novo inquérito para dar continuidade à investigação sobre Adélio Bispo, que confessou ter atacado com uma facada o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). A primeira investigação será encerrada até o fim de semana pelo fato de Bispo estar preso. Na Justiça Federal, investigações com réu preso podem durar, no máximo, trinta dias.

Após ouvir mais de trinta pessoas e quebrar os sigilos financeiro, telefônico e telemático de Bispo, o delegado federal Rodrigo Morais e sua equipe não encontraram nenhum indício de que o autor da facada tenha agido a mando de outra pessoa ou em grupo.

O segundo inquérito vai herdar do primeiro todas as informações colhidas. Além das quebras de sigilo e depoimentos, a PF vai analisar todo o sistema de câmeras da cidade de Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque, para traçar deslocamentos de Bispo desde sua chegada na cidade.

O objetivo da nova apuração, segundo relatou um investigador, é fazer uma devassa nos últimos dois anos da vida de Bispo e mapear qualquer relação dele com outras pessoas que possam indicar a participação de mais pessoas no ataque. Embora vá se debruçar sobre todas as informações coletadas novamente nessa segunda investigação, a PF já descartou várias das hipóteses levantadas.
 
Todas pessoas indicadas por seguidores do candidato nas redes sociais como sendo “ajudantes” de Bispo foram investigadas e não foram encontradas indícios mínimos de participação na ação. Entre essas pessoas, foram ouvidas três mulheres com o nome Aryanne Campos.

Segundo os apoiadores de Bolsonaro, uma mulher com esse nome teria passado a faca para Bispo. A versão foi completamente descartada na investigação.

Arma

A faca coletada passou por perícia, que encontrou DNA de Bolsonaro na lâmina, o que prova que ela foi utilizada no crime. Os investigadores descobriram que a escolha da arma para o crime é explicada pelo fato de Bispo ter trabalhado como açougueiro e em um restaurante de comida japonesa.

A PF também esmiuçou todas as transações financeiras de Bispo. Não foi encontrada nenhuma movimentação suspeita. O único depósito anormal em espécie teve origem em uma causa trabalhista. O cartão internacional que ele tinha nunca havia sido utilizado e foi enviado pelo banco sem a solicitação de Bispo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet