Notícias / Água Boa

26/09/15 às 10:39 / Atualizada: 26/09/15 às 11:35

Vereador de Água Boa diz que Polícia Militar tortura

Vereador de Água Boa diz que Polícia Militar tortura

Vereador Ari Zandona e o Tenente Coronel do 13º Comando regional de Água Boa, Jorge Luiz

Foto: Montagem Semana 7.com

Eleito vereador por sete mandatos consecutivos Ari Zandoná (DEM) foi preso por desacato no final de agosto (27) depois de estacionar seu carro em local proibido no centro comercial de Água Boa.
 
Na delegacia, segundo disse da tribuna da Câmara Municipal, na noite de terça-feira 8, “Me mandaram calar a boca, eu não obedeci e por isso fui torturado. Levei num corte no braço e um tapa na cara”.
 
A prisão de Zandoná acirrou nos ânimos políticos na cidade, mesmo que se reconheça o erro do vereador que registrou um boletim de ocorrência sobre sua suposta tortura e promete processar os policiais que teriam lhe agredido.
 
Por telefone na tarde de quinta, 17, o tenente coronel Jorge Luiz de Magalhães, comandante do 13º Comando regional de Água Boa, disse à reportagem deste portal de notícias e descartou qualquer possiblidade de tortura sob seu comando.
 
O oficial PM frisou ainda que há quase uma década à frente de sua tropa e poucas as ocorrências foram feitas e, segundo assegura, “nenhuma delas sobre tortura” e acrescentou que vai solicitar o áudio da Câmara Municipal para depois emitir sua opinião definitiva, não sem antes apurar os fatos e, se constatar abusos, puni-los.
 
O CASO
 
Ari Zandoná foi detido dia 27 de agosto por ter desacatado a autoridade policial momentos depois de ter estacionado sua camionete S-10 no centro da cidade.
 
A infração, passível de multa, ganhou forma quando o policial militar anotava a placa de seu carro. O vereador teria começado com a advertência: “Você não sabe com quem está mexendo; isso não vai ficar assim, vou fazer meus contatos, vou ligar para o coronel”.
 
Segundo dados da ocorrência, quando a guarda pediu-lhe que moderasse o tom de voz ele teria voltado à carga com palavras de baixo calão para em seguida ser mobilizado e levado à delegacia de onde saiu dizendo ter sido torturado.
 
Em sua versão Zandoná reconheceu que parou seu carro em local proibido para entregar uma chave a sua esposa, segundo disse. “Quando voltei eles estavam anotando a placa do carro, tentei explicar, mas eles não entenderam”.

Da redação Água Boa News
Esta matéria foi apurada, produzida e publicada pelo site www.semana7.com a empresa também é proprietária do Jornal impresso A Semana no Araguaia de Barra do Garças.


http://semana7.com/noticia/14262/Vereador-de-Agua-Boa-diz-que-Policia-Militar-tortura

comentar7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Reginaldo, em 03/10/15 às 17:11

    bem feito tem que fazer valer e lei si vale pra um tem q ser pra todos e se foi agredido bem feito para aprende a respeita autoridade...

  • por kelly, em 28/09/15 às 08:26

    "CARTEIRADA #O MAL DAQUELE QUE TINHA QUE DAR EXMPLO. Isonomia significa igualdade de todos perante a lei. Refere-se ao princípio da igualdade previsto no art. 5º, "caput", da Constituição Federal, segundo o qual todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Assim, de acordo com tal princípio, os méritos iguais devem ser tratados de modo igual, e as situações desiguais, desigualmente, já que não deve haver distinção de classe, grau ou poder econômico entre os homens.

  • por cidadão, em 27/09/15 às 10:20

    o senhor vereador esta errado...se e local proibido..pode ser o Papa que vai estar errado ele tem de dar e exemplo ..e nao ficar dirigindo bebado e ainda estacionar em local indevido..toma vergonha na sua cara de politico"cara de pau"..os policias fizeram o trabalho deles ou vc acha que porque e politico pode fazer o que vem na cabeça? por isso nossa cidade e região não cresce

  • por ROBERTO BAHIA GALIETTO, em 26/09/15 às 18:06

    Esse vereador esta querendo se aparecer, afinal as eleições municipais e no ano que vem! Prepotente e Arrogante, a lei é para todos! Parabens a Policia Militar! Logo, logo ele vai indicar uma "moção de repudio" a policia militar junto a camara!

  • por anonimo, em 26/09/15 às 15:28

    a lei e pra todos não importa quem vc e ta errado tem q ser punido.

  • por Lívia, em 26/09/15 às 15:25

    Ainda quer justificar? Ehh sabe com quem está falando ? Aff e esse se diz representar o povo de agua boa. Parabéns aos policiais que demonstraram que a lei é para todos.

  • por anonimo, em 26/09/15 às 12:58

    esse cidadao,acha dono da cidade sim.se fosse eu pobre me multaria,entao que lei seja para todos.e se fosse eu ja que ele iria tomar outtas providencia,disendo que os policiais supostamente os agredirao,eu teria matido com vontade mesmo.nele que aprendia a respeitar as pessoas.e nai deveria usar a tribuna da camera para justificar suas infraçao as leis nao seu inutil ari

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet