Notícias / Eleições

24/09/18 às 10:18

Haddad convida professora Maria Lúcia para ato da Educação

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Haddad convida professora Maria Lúcia para ato da Educação

Foto: Assessoria (arquivo)

A professora Maria Lúcia, candidata ao Senado pelo PCdoB, participará nesta segunda-feira (24), no Club Homs na capital paulista, do ato "Educação, Ciência e Tecnologia, Intelectuais com Haddad", como convidada do candidato do PT à Presidência da República.

Maria Lúcia foi convidada por Fernando Haddad pela afinidade que os dois têm desde a época em que ela era reitora e ele ministro da Educação, época em que implantaram o Sisu - Sistemade Seleção Unificada através do Enem -  as cotas e ampliaram o acesso com a criação de novas universidades públicas.

Haddad também indicou a professora Maria Lúcia para representá-lo no programa “Roda Viva” da TV Cultura desta segunda (24), que debaterá o tema educação com representantes dos candidatos a presidente. No entanto, a emissora alegou que seu regulamento não permite a participação de outros candidatos como representantes.

Na terça-feira (25) a professora Maria Lúcia gravará com Fernando Haddad para seus programas de rádio televisão.

Ex-reitora da UFMT por duas gestões (2008-2016), ex-presidente da ANDIFES, associação dos reitores das universidades federais do país, e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras para a internacionalização, Maria Lúcia também fez parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil.

Em seu período de reitoria, criou mais de 70 novos cursos de graduação e de pós-graduação, com o número de estudantes de graduação saltando de 17.124 para 32.444.

Contratou 1.351 professores, 701 técnicos administrativos, fez 215 obras, edificando dois novos campi universitários: Barra do Garças e Sinop, ampliando, ainda, consideravelmente, o campus de Rondonópolis, que, recentemente, graças também à sua luta, se transformou em Universidade Federal.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet