Notícias / Eleições

24/09/18 às 10:18

Haddad convida professora Maria Lúcia para ato da Educação

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Haddad convida professora Maria Lúcia para ato da Educação

Foto: Assessoria (arquivo)

A professora Maria Lúcia, candidata ao Senado pelo PCdoB, participará nesta segunda-feira (24), no Club Homs na capital paulista, do ato "Educação, Ciência e Tecnologia, Intelectuais com Haddad", como convidada do candidato do PT à Presidência da República.

Maria Lúcia foi convidada por Fernando Haddad pela afinidade que os dois têm desde a época em que ela era reitora e ele ministro da Educação, época em que implantaram o Sisu - Sistemade Seleção Unificada através do Enem -  as cotas e ampliaram o acesso com a criação de novas universidades públicas.

Haddad também indicou a professora Maria Lúcia para representá-lo no programa “Roda Viva” da TV Cultura desta segunda (24), que debaterá o tema educação com representantes dos candidatos a presidente. No entanto, a emissora alegou que seu regulamento não permite a participação de outros candidatos como representantes.

Na terça-feira (25) a professora Maria Lúcia gravará com Fernando Haddad para seus programas de rádio televisão.

Ex-reitora da UFMT por duas gestões (2008-2016), ex-presidente da ANDIFES, associação dos reitores das universidades federais do país, e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras para a internacionalização, Maria Lúcia também fez parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil.

Em seu período de reitoria, criou mais de 70 novos cursos de graduação e de pós-graduação, com o número de estudantes de graduação saltando de 17.124 para 32.444.

Contratou 1.351 professores, 701 técnicos administrativos, fez 215 obras, edificando dois novos campi universitários: Barra do Garças e Sinop, ampliando, ainda, consideravelmente, o campus de Rondonópolis, que, recentemente, graças também à sua luta, se transformou em Universidade Federal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet