Notícias / Eleições

23/09/18 às 16:54

Em MT, Bolsonaro lidera com 39% para presidente; Haddad tem 14%

Candidato do PSL subiu 12% em relação a última pesquisa; instituto ouviu 812 eleitores

Larissa Malheiros, Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em MT, Bolsonaro lidera com 39% para presidente; Haddad tem 14%

Jair Bolsonaro hoje no hospital

Foto: Reprodução/ Instagram

Após a candidatura de Fernando Haddad ser oficializada como candidato pelo PT, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente nas intenções de voto para presidente da República em Mato Grosso. Em um mês, ele cresceu de 27% para 39% na pesquisa estimulada realiza pelo Ibope. 
 
O segundo colocado é justamente Haddad, que teve candidatura registrada no dia último dia 11 em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele subiu de 3% para 14%.
 
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), permaneceu estável com 8%, assim como Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%. Marina Silva (REDE), que tinha 15% na pesquisa de agosto, caiu 11 pontos e agora aparece com 4%. 
 
O senador Álvaro Dias (Podemos) e o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) aparecem com 2%, cada um. Enquanto Dias caiu 1%, Meirelles subiu o mesmo índice.
 
Já os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), João Amôedo (NOVO), Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOL) tem 1% cada. Os candidatos Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.
 
O número de indecisos em Mato Grosso, para presidente da República também caiu, em relação a pesquisa anterior. Eram 21% e agora são 8% dos eleitores.
 
O levantamento foi feito pelo Instituto Ibope, que entrevistou 812 eleitores. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-05998/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08618/2018.
 
Espontânea
 
Na pesquisa espontânea – onde não é apresentada a lista de candidatos -, Bolsonaro também aparece na frente. Saiu de 22% para 37%. O petista Haddad tem 10% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes, que saiu de 2% para 5%. O tucano Alckmin subiu para 4% dos 2% que tinha, e Marina Silva aparece em queda de 3% para 2%. 
 
O ex-presidente Lula ainda é lembrado pelos eleitores mato-grossenses. Ele, que havia recebido 31% das citações na última pesquisa – quando ainda era candidato – foi lembrado por 7% dos entrevistados. 
 
Os demais candidatos aparecem com menos de 1%, sendo que os brancos e nulos apontam 11% dos 10% anteriores. Os eleitores que não souberam opinar são 21% dos entrevistados, que anteriormente apontava 24%.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet