Notícias / Eleições

23/09/18 às 15:22 / Atualizada: 23/09/18 às 15:35

Com corpo a corpo, Taques diz que vai garantir vaga no segundo turno

Números da Pesquisa IBOPE confirmam tendência do candidato à reeleição no segundo turno

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com corpo a corpo, Taques diz que vai garantir vaga no segundo turno

Foto: Assessoria

A campanha do candidato à reeleição, governador Pedro Taques (PSDB) ganhou peso nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores redutos eleitorais do Estado que foram decisivos em suas vitórias na disputa ao Senado em 2010 e ao Governo em 2014. Sinop, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Barra do Bugres, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Primavera do Leste e Jaciara são alguns dos municípios que devem receber o tucano nos próximos dias. Taques tem levado mensagem de otimismo, entrega pessoalmente suas propostas e tem dado atenção especial aos eleitores indecisos.

“Estamos aqui para mostrar o nosso esforço, nosso trabalho e pedir mais uma oportunidade. Vocês se lembram, lá no início do governo, as dificuldades que enfrentamos? O cenário pós-Copa do Mundo era caótico, de total falta de esperança. Foi uma tempestade! Foi muito difícil, eu nunca escondi. Apanhei muito, mas tive resiliência e jamais desisti da nossa luta. Graças a Deus, agora podemos dizer que arrumamos a casa”, afirmou Pedro Taques neste sábado na região do CPA.

Pela análise da coligação Segue em Frente Mato Grosso, os números da pesquisa Ibope divulgada no último dia 20 mostram a força de Pedro Taques que, no período de coleta dos dados, sofreu duas ações negativas como o questionamento ao programa Caravana da Transformação e a disseminação da falsa notícia de atrasos de salário. Mesmo nesse cenário, pode-se dizer que o candidato oscilou na margem de erro, não apresentando queda na pesquisa. Em Cuiabá, houve crescimento de dois pontos percentuais enquanto o primeiro colocado caiu nove pontos.

Outro traço forte para Pedro Taques foi a queda de oito pontos na rejeição que, agora, está em patamares que confirmam um segundo turno (de 45%, a rejeição caiu para 37%). Com o início da propaganda eleitoral, a aprovação do governo também confirmou a tendência de melhora, subindo cinco pontos percentuais.

O mesmo salto ocorreu na avaliação positiva da gestão que cresceu quatro pontos. A avaliação negativa caiu cinco pontos. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 17 e 19 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e está registrado no TRE-MT sob o número 05998/2018.

“Com humildade e trabalho, nós vamos estar no segundo turno e vamos ganhar as eleições. Acreditamos no crescimento e no resultado das urnas, no dia 7 de outubro”, reforçou Pedro Taques.

De acordo com o candidato, a crise financeira, ponto central do Estado nestes últimos anos, hoje é reconhecida pela população. Consequentemente, avalia que há uma melhor compreensão das medidas adotadas em sua gestão para barrar o crescimento das despesas e gerar novas receitas para aplicar em políticas públicas.

“Tenho recebido muitas mensagens de apoio e reconhecimento, especialmente por não ter deixado nosso Estado entrar em colapso como muitos entraram. É por isso que queremos mais quatro anos para seguir com avanços como o Novo Pronto Socorro de Cuiabá e mais investimentos na saúde, com novos investimentos na segurança pública depois de convocarmos mais de três mil novos profissionais, para fazer novas escolas em tempo integral e militares. Temos muito trabalho pela frente, condições de executar esse trabalho, experiência para avançar na gestão e disposição para continuar”, finalizou Pedro Taques. 
  • Com corpo a corpo, Taques diz que vai garantir vaga no segundo turno
  • Com corpo a corpo, Taques diz que vai garantir vaga no segundo turno
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet