Notícias / Eleições

22/09/18 às 21:33

Com 39% no IBOPE, Barra do Garças abraça Mauro Mendes e declara ‘Governador 25’

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com 39% no IBOPE, Barra do Garças abraça Mauro Mendes e declara ‘Governador 25’

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira, 21, exatamente um dia após o IBOPE declarar Mauro Mendes como líder absoluto nas intenções de voto para Governador do Estado, o candidato da coligação “Pra Mudar Mato Grosso” foi recebido como próximo governador eleito de Mato Grosso.
 
Uma imensa carreata com mais de 250 veículos marcou a chegada dos candidatos majoritários da coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, que tem Mauro Mendes (DEM) como governador e concorrendo ao Senado os candidatos Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). Já batizada como a “Carreata da Mudança”, o município estremeceu ao receber o futuro governador.
 
Sempre carismático e sorridente, Mauro Mendes acolheu cada uma das manifestações populares de carinho, como também recebeu com grande preocupação os manifestos de repúdio à atual administração do Governo do Estado.
 
Sob a liderança do deputado Estadual Baiano Filho, coordenador geral da coligação no Araguaia, a carreata partiu do aeroporto rumo ao Barra Shopping onde dezenas de outros veículos aguardavam para aderir a grande “Carreata da Mudança”. Os majoritários percorreram as principais avenidas de Barra do Garças, passando pelo bairro Santo Antônio, um dos mais populosos do município. A carreata foi concluída com a chegada do candidato Mauro Mendes ao Hotel Tawfiqs, onde era aguardado para uma reunião com empresários e produtores rurais.
 
CARGA TRIBUTÁRIA – Os empresários foram unanimes em questionar a alta carga tributária que recai sobre o setor produtivo do Estado. Liderados pelo empresário do setor de combustíveis Ubaldino Rezende, o grupo insistiu sobre a necessidade de redução dos tributos cobrados em Mato Grosso nas mais diferentes áreas de produção, como exemplo, as alíquotas praticadas pelo Fethab 2, a tributação sobre o óleo diesel e até mesmo taxas praticadas pelo próprio Governo do Estado para a execução de serviços essenciais, consideradas abusivas pelo setor.
 
Mauro pontuou sobre a necessidade de um forte ajuste da politica fiscal no Estado, buscando garantir através da redução tributária, o ambiente favorável para o aumento do consumo e consequentemente, o aumento da renda para os empresários e por sua vez ao Estado. Este novo ambiente, mais prospero, impactaria inclusive na abertura de novas vagas de emprego e no fortalecimento familiar. Um dos exemplos são os tributos cobrados sobre o óleo diesel, que em Mato Grosso chega a 17%, enquanto em estados vizinhos como Goiás, os impostos não ultrapassam os 12%, comprometendo a competitividade da produção mato-grossense.
“Precisamos promover a eficiência no ambiente de negócios; hoje existe uma judicialização muito grande entre os empresários e a Sefaz em razão do emaranhado de leis, decretos e portarias em vigor no Estado. Mato Grosso tem 20 vezes mais ações de contribuintes contra o fisco do que o Estado de SP. Essa confusão tributária deixa os contadores loucos. Enquanto não investirmos para mudar essa lógica, não vamos melhorar", defendeu o candidato Mauro Mendes.
 
Ainda sobre o diesel, o futuro governador orientou que o setor elabore um estudo demonstrando a carga que incide sobre o combustível no Estado, e se comprometeu em deliberar sobre o assunto ainda nos primeiros meses de seu governo.
 
PARTICIPAÇÃO FEMININA – Durante a noite, Cândida Farias, viúva do ex-governador Wilmar Peres e mãe do prefeito Roberto Farias realizou um grande ato em homenagem às Mulheres de Barra do Garças, onde foram recepcionadas Lucimar Campos, Claudinéia Fávaro, Teté Bezerra e a empresária Margareth Buzetti que na oportunidade representava Virginia Mendes. Cândida também é suplente do candidato ao Senado Jayme Campos.  
 
Entre as lideranças politicas estiveram presentes, além do prefeito Roberto Farias de Barra do Garças, os prefeitos Silvio Morais de Araguainha; Ronivon Parreira de Ribeirãozinho; Gerson Rosa de Pontal do Araguaia; Antônio Jordão de Novo São Joaquim; a prefeita Inês Coelho de Torixoréu; e as ex-prefeitas Divina Oda de Pontal do Araguaia; Magali Vilela de General Carneiro; e o ex-prefeito Odoni Coelho de Torixoréu, entre dezenas de vereadores, militantes e lideres locais.
  • Com 39% no IBOPE, Barra do Garças abraça Mauro Mendes e declara ‘Governador 25’
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet