Notícias / Eleições

22/09/18 às 21:33

Com 39% no IBOPE, Barra do Garças abraça Mauro Mendes e declara ‘Governador 25’

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com 39% no IBOPE, Barra do Garças abraça Mauro Mendes e declara ‘Governador 25’

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira, 21, exatamente um dia após o IBOPE declarar Mauro Mendes como líder absoluto nas intenções de voto para Governador do Estado, o candidato da coligação “Pra Mudar Mato Grosso” foi recebido como próximo governador eleito de Mato Grosso.
 
Uma imensa carreata com mais de 250 veículos marcou a chegada dos candidatos majoritários da coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, que tem Mauro Mendes (DEM) como governador e concorrendo ao Senado os candidatos Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). Já batizada como a “Carreata da Mudança”, o município estremeceu ao receber o futuro governador.
 
Sempre carismático e sorridente, Mauro Mendes acolheu cada uma das manifestações populares de carinho, como também recebeu com grande preocupação os manifestos de repúdio à atual administração do Governo do Estado.
 
Sob a liderança do deputado Estadual Baiano Filho, coordenador geral da coligação no Araguaia, a carreata partiu do aeroporto rumo ao Barra Shopping onde dezenas de outros veículos aguardavam para aderir a grande “Carreata da Mudança”. Os majoritários percorreram as principais avenidas de Barra do Garças, passando pelo bairro Santo Antônio, um dos mais populosos do município. A carreata foi concluída com a chegada do candidato Mauro Mendes ao Hotel Tawfiqs, onde era aguardado para uma reunião com empresários e produtores rurais.
 
CARGA TRIBUTÁRIA – Os empresários foram unanimes em questionar a alta carga tributária que recai sobre o setor produtivo do Estado. Liderados pelo empresário do setor de combustíveis Ubaldino Rezende, o grupo insistiu sobre a necessidade de redução dos tributos cobrados em Mato Grosso nas mais diferentes áreas de produção, como exemplo, as alíquotas praticadas pelo Fethab 2, a tributação sobre o óleo diesel e até mesmo taxas praticadas pelo próprio Governo do Estado para a execução de serviços essenciais, consideradas abusivas pelo setor.
 
Mauro pontuou sobre a necessidade de um forte ajuste da politica fiscal no Estado, buscando garantir através da redução tributária, o ambiente favorável para o aumento do consumo e consequentemente, o aumento da renda para os empresários e por sua vez ao Estado. Este novo ambiente, mais prospero, impactaria inclusive na abertura de novas vagas de emprego e no fortalecimento familiar. Um dos exemplos são os tributos cobrados sobre o óleo diesel, que em Mato Grosso chega a 17%, enquanto em estados vizinhos como Goiás, os impostos não ultrapassam os 12%, comprometendo a competitividade da produção mato-grossense.
“Precisamos promover a eficiência no ambiente de negócios; hoje existe uma judicialização muito grande entre os empresários e a Sefaz em razão do emaranhado de leis, decretos e portarias em vigor no Estado. Mato Grosso tem 20 vezes mais ações de contribuintes contra o fisco do que o Estado de SP. Essa confusão tributária deixa os contadores loucos. Enquanto não investirmos para mudar essa lógica, não vamos melhorar", defendeu o candidato Mauro Mendes.
 
Ainda sobre o diesel, o futuro governador orientou que o setor elabore um estudo demonstrando a carga que incide sobre o combustível no Estado, e se comprometeu em deliberar sobre o assunto ainda nos primeiros meses de seu governo.
 
PARTICIPAÇÃO FEMININA – Durante a noite, Cândida Farias, viúva do ex-governador Wilmar Peres e mãe do prefeito Roberto Farias realizou um grande ato em homenagem às Mulheres de Barra do Garças, onde foram recepcionadas Lucimar Campos, Claudinéia Fávaro, Teté Bezerra e a empresária Margareth Buzetti que na oportunidade representava Virginia Mendes. Cândida também é suplente do candidato ao Senado Jayme Campos.  
 
Entre as lideranças politicas estiveram presentes, além do prefeito Roberto Farias de Barra do Garças, os prefeitos Silvio Morais de Araguainha; Ronivon Parreira de Ribeirãozinho; Gerson Rosa de Pontal do Araguaia; Antônio Jordão de Novo São Joaquim; a prefeita Inês Coelho de Torixoréu; e as ex-prefeitas Divina Oda de Pontal do Araguaia; Magali Vilela de General Carneiro; e o ex-prefeito Odoni Coelho de Torixoréu, entre dezenas de vereadores, militantes e lideres locais.
  • Com 39% no IBOPE, Barra do Garças abraça Mauro Mendes e declara ‘Governador 25’

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet