Notícias / Eleições

22/09/18 às 21:27

Pedro Taques garante nomeação de aprovados no concurso para delegado

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pedro Taques garante nomeação de aprovados no concurso para delegado

Foto: Assessoria

O governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, assumiu o compromisso de nomear pelo menos 150 aprovados no concurso para delegado da Polícia Judiciária Civil, realizado pela sua administração. O anúncio foi feito durante reunião com a comissão dos aprovados, no Comitê 45, nesta sexta-feira (21.09).

Taques informou que, apesar de o Estado estar no limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para o chamamento de novos servidores, tem respaldo para fazer contratações em áreas essenciais como as de segurança, saúde e educação. Para isso, a exemplo do quem vem sendo feito no caso dos aprovados no concurso para agentes penitenciários, o Governo fará um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE). Além disso, no próximo ano, número considerável de aposentadorias de delegados abrirá espaço para novos profissionais.

O presidente da comissão dos aprovados no concurso para delegado, Newton Gomes Evangelista, recebeu a notícia das nomeações com muita alegria. Para ele, o compromisso assumido é a representação da prioridade com que a gestão Pedro Taques vem tratando a segurança pública.

Ele ainda pontuou que os aprovados conhecem as dificuldades financeiras, mas que a vontade política da atual administração em fazer as nomeações é fundamental. “A gente sabe o trabalho que o governador vem fazendo pelo estado. O próprio concurso foi feito por determinação dele, na gestão dele, e vai fazer muita diferença. O trabalho do Pedro Taques está sendo impecável, não só para a segurança, mas para diversas áreas. A gente vê a diferença no nosso dia a dia e com certeza com os investimentos que ele já fez e essas nomeações só tem a agregar”, completou o presidente.

Segundo dados do jornal Folha de São Paulo, Cuiabá é a capital brasileira que mais diminuiu homicídios por morte violenta, com redução de 30% em 2017. A queda no número de crimes, para o governador, se deve ao trabalho realizado pelos profissionais da segurança e aos investimentos feitos pela atual administração, tais como o chamamento de 3.663 novos policiais e o aumento no número de viaturas, de 680 para 1.120 unidades, além de reformas nas delegacias.

“Independente de eleições, farei o chamamento, pois hoje há um déficit de em média 150 delegados em Mato Grosso. Sabemos a importância do trabalho da Polícia Civil na resolução dos crimes e é por isso que faremos nossa parte. Mato Grosso melhorou muito na segurança, mas precisa melhorar ainda mais”, ressaltou Pedro Taques.
  • Pedro Taques garante nomeação de aprovados no concurso para delegado

comentar4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por bruna - sinop, em 24/09/18 às 09:32

    Esta uma vergonha mesmo, aqui em sinop ta precisando muito de delegado. Segundo os Delegados da região eles tiveram as férias suspensas porque não tem delegado para o período eleitoral. A segurança pública clama por atenção.

  • por Anastácio Silva, em 23/09/18 às 11:58

    Que notícia boa! Aqui no interior tem faltado Delegado, com esses novos Delegados não teremos mais esse problema, parece que o estado precisa até de mais de 150 Delegados. Essa notícia só reforça o compromisso que o governador sempre teve com a segurança. Muito bom saber disso

  • por Dionys, em 23/09/18 às 07:11

    Excelente notícia Governador. Mais uma vez preocupado com nosso Estado. Segurança pública é fundamental. Parabéns

  • por Tiago, em 22/09/18 às 23:47

    Quero vê alguém falar o que o Governo atual fez na segurança pública. Parabéns à todos os responsáveis pela conquista do povo. E principalmente o Pedro Taques.

 
 
 
Sitevip Internet