Notícias / Saúde

22/09/18 às 10:32

Rondonópolis - Recém-nascido é abandonado dentro de bolsa com cordão umbilical

Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Recém-nascido é abandonado dentro de bolsa com cordão umbilical

Foto: Ilustração

Uma enfermeira do Posto de Saúde da Família (PSF) encontrou um menino recém-nascido abandonado na manhã desta sexta-feira (21), em Rondonópolis. O bebê estava com os lábios roxos e ainda com o cordão umbilical dentro de uma bolsa infantil nas dependências da unidade de saúde, localizada no bairro João de Barro.
 
Segundo a Polícia Militar, a mulher pegou a bolsa e levou para o posto sem averiguar o que havia dentro. Foi outra funcionária que ao pegar a bolsa percebeu que estava muito pesada, olhou dentro e encontrou a criança.
 
O recém-nascido foi rapidamente socorrido e encaminhado até a pediatria da Santa Casa de Rondonópolis. A assessoria da unidade informou que o menino passa por uma bateria de exames e avaliações para saber o estado de saúde do bebê.
 
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Rondonópolis para identificar quem é a mãe e os motivos de ter abandonado o recém-nascido.
 
Outro caso 
 
Há menos de um mês outro recém-nascido também foi abandonado. O caso foi registrado na Capital, no dia 24 de agosto. O bebê de aproximadamente 5 dias foi encontrado dentro de uma caixa de papelão embaixo de uma árvore, no bairro Jardim Universitário.
 
Morador do bairro relatou que viu a caixa ao sair de casa por volta das 13h e ao chegar, cerca de 17h, notou que algo se mexia. Quando se aproximou, viu que dentro estava uma criança. O recém-nascido foi levado para o hospital e o Conselho Tutelar foi acionado apra acompanhar o caso, investigado pela Polícia Civil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet