Notícias / Água Boa

20/09/18 às 16:02 / Atualizada: 20/09/18 às 17:48

Brasília - Produtores rurais de Água Boa e região pressionam pela FICO

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasília - Produtores rurais de Água Boa e  região pressionam pela FICO

Foto: Assessoria

Produtores rurais de Água Boa e região participaram nesta segunda (17) e terça (18) de duas audiências públicas realizadas em Brasília (DF).

Os 383 quilômetros da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (FICO), de Campinorte (GO) a Água Boa (MT), ajudarão muito a logística da região Leste de Mato Grosso. Para pressionar a inclusão deste trecho em duas propostas de prorrogações antecipadas de concessões, cujos valores de outorga poderão viabilizar a construção do primeiro trecho da FICO a  empresa Vale, responsável pela Estrada de Ferro do Carajás e Estrada de Ferro Minas Vitória, é que uma comitiva de produtores rurais participou nesta segunda (17) e terça (18) de duas audiências públicas realizadas em Brasília (DF).

De acordo com o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, a participação em reuniões e audiências públicas é fundamental para buscar a aprovação de um estudo na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). A empresa Vale pediu uma prorrogação antecipada de contrato para estas ferrovias, o que deve gerar outorgas no valor de cerca de R$ 4 bilhões. Outorga  é o valor que a empresa paga ao governo pela concessão".

Estas prorrogações ainda terão que ser aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Depois das audiências públicas e contribuições por escrito, os técnicos analisam e corrigem o projeto. Esse material é encaminhado junto com o aditivo do contrato para avaliação do TCU.

Para o coordenador da comissão de Política Agrícola e Logística da Aprosoja, Diogo Rutilli, a participação nas audiências públicas é importante para se atingir o objetivo. Foi um sucesso, tanto na participação dos produtores rurais como em representação de classe. É desta forma que devemos agir para conseguirmos melhorias para o setor, afirma.

Vídeo abaixo do pronunciamento do vereeador Cesinha de Água Boa
  • Brasília - Produtores rurais de Água Boa e  região pressionam pela FICO
  • Brasília - Produtores rurais de Água Boa e  região pressionam pela FICO

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet