Notícias / Eleições

18/09/18 às 15:04

Mauro Mendes recebe apoio de 10 vereadores de Barra do Garças

Metade dos que se manifestaram são de partidos da coligação do adversário

Semana7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mauro Mendes recebe apoio de 10 vereadores de Barra do Garças

Vereadores de Barra de Garças declaram apoio à Mauro Mendes

Foto: Semana7

Dez dos 15 vereadores de Barra do Garças declararam apoio à candidatura de Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso. A confirmação foi feita a reportagem do Semana7, na sessão desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal. Do grupo de parlamentares, metade não compõem a coligação de Mauro.

Entre os vereadores que compõem o blocão do democrata, estão Cleber Fabiano (DEM), Professor Sivirino (PSD), Valdeí Leite, o Pebinha, (PDT), Jaime Rodrigues (MDB) e o ex-prefeito Paulo Raye (MDB).
 
Os demais estão agrupados na coligação do candidato republicano Wellington Fagundes, mas que confirmaram apoio político a Mauro Mendes. São eles: Alex Matos (PRB), Gabriel Pereira, o Zé Gota (PRB), Celson Sousa (PV), Francisco Cândido, (Garrincha dos Animais) (PV) e Murilo Valoes (PRB).
 
“Mauro Mendes foi prefeito de Cuiabá e teve 81% de aprovação dos munícipes da capital. Ele fez um grande trabalho na capital e vai fazer um grande trabalho também pelo estado”, imagina Pebinha.
 
Para o vereador Celson, o estado e, especificamente Barra do Garças e região do Araguaia, “tem muito a ganhar com a eleição de Mauro. Eu analisei os três nomes [os primeiros colocados nas pesquisas] e achei melhor apoia Mauro Mendes pelo trabalho brilhante que ele fez em Cuiabá”, diz.
 
O candidato ex-prefeito é líder nas pesquisas de intenção de votos realizadas até aqui, conforme publicou o jornal Semana7 em sua edição 139, “Mauro alcança 44% dos votos válidos”.
 
Segundo o IBOPE, Mauro Mendes na pesquisa realizada no final e agosto estava com 44% das intenções de votos, enquanto o atual governador Pedro Taques somava 30% e o senador Wellington Fagundes 21%.
 
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número MT-04065/2018. A campanha de Mauro se intensifica na região do Araguaia, cuja abertura oficial ocorreu em Confresa, em 18 de agosto de agosto, ao lado do candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD).
 
Semana passada Mauro Mendes esteve em Água Boa. Nesta sexta-feira, 21, visita Barra do Garças, participa de uma carreata por diversas ruas da cidade e se reúne com empresários locais e posteriormente com um grupo de mulheres que apoiam sua campanha.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet