Notícias / Eleições

18/09/18 às 14:40 / Atualizada: 18/09/18 às 16:29

Pesquisa Mark - Mauro mantém na liderança; Wellington Fagundes cresce e ultrapassa Taques

Lucas Bólico, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pesquisa Mark - Mauro mantém na liderança; Wellington Fagundes cresce e ultrapassa Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

O senador Wellington Fagundes (PR) foi o candidato a governador de Mato Grosso que mais cresceu nas intenções de voto captadas pelo instituto Mark. De acordo com o levantamento, o republicano já passa Pedro Taques (PSDB) e, se a eleição fosse hoje, estaria no segundo turno contra Mauro Mendes (DEM), que lidera isolado a corrida eleitoral.

Na categoria estimulada, levantamento em que o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes totaliza 36,8% das intenções de voto. Em segundo, Wellington Fagundes soma 24,2% e Pedro Taques 18,2%. Arthur Nogeira (Rede) tem 0,6% das intenções de voto e Moisés Franz (Psol) 0,3%. Os eleitores que declararam a intenção de votar nulo são 7,8% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 12,1%.


 
No último levantamento*, publicado na semana passada, Mauro Mendes tinha 34,7%, Taques 21,8% e WF 20,3%, o que demonstra que Fagundes foi o que mais cresceu e Taques foi o único dos três maiores candidatos que apresentou queda.
 
Espontânea
 
No modelo de entrevistas espontâneo, em que o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes mantém liderança, mas com 15,1%. Também em segundo, Wellington Fagundes tem 6,7% e Pedro Taques, em terceiro, 5,6%. Arthur Nogueira aparece com 0,2% e Moisés Franz não pontua. Os eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 17,9% e os que não souberam ou não quiseram responder são 54,4%.
 
A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1064 mato-grossenses entre 14 e 17 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
 
*A pesquisa Mark anterior, citada em comparativo com a atual, foi registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-01860/2018 e tem as mesmas especificações da publicada hoje
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet