Notícias / Nacional

18/09/18 às 09:16

Ministro Moreira Franco critica o cartel das distribuidoras e apoia venda direta de etanol aos postos

Ministro dá respaldo ao Cade contra cartel e favorável à concorrência

Diário do Poder

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministro Moreira Franco critica o cartel das distribuidoras e apoia venda direta de etanol aos postos

Moreira Franco almoçou com distribuidor de combustíveis e defende a venda direta.

Foto: Elza Fiuza

O ministro Moreira Franco (Minas e Energia) causou estupefação ao almoçar nesta segunda (17) com os donos do grupo Cosan, um dos que mais se beneficiaram da política que favoreceu a formação de cartel na distribuição de combustíveis. Mas reafirmou posição sobre o tema, segundo ele “clara” desde que foi secretário-geral da Presidência da República. Moreira lembrou inclusive que mobilizou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a ação dos cartéis.

O ministro Moreira sinalizou apoio à venda direta de etanol aos postos, ao defender a concorrência, a regionalização e a descentralização.

Ele disse apoiar a “solução técnica” do Cade, que é favorável à venda direta de etanol aos postos, “em fase final de decisão.”

Moreira disse ainda que foi “adequado e útil” almoçar com Rubens Ometto et caterva: “conhecem o setor e têm influência sobre ele”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet