Notícias / Notícias Gerais

11/09/18 às 14:26 / Atualizada: 12/09/18 às 07:07

Juara - Empresário é atacado no rosto por sucuri, imobiliza o animal e consegue se salvar

Keka Werneck, RDNews

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juara - Empresário é atacado no rosto por sucuri, imobiliza o animal e consegue se salvar

Moisés Rodrigues é empresário do ramo da constução em Juara, mas nas horas vagas não deixa de pescar e olha ele mostrando a sucuri que o atacou

Foto: Arquivo pessoal

Quando o empresário Moisés da Silva Rodrigues, 36 anos, de Juara (a 696 Km de Cuiabá), saiu para pescar neste final de semana, em uma represa a 65 Km da cidade, não imaginou que poderia quase morrer, sendo atacado por uma "baita" sucuri. Mas foi o que aconteceu.

Uma cobra de 3 metros e 20 centímetros pulou no rosto do pescador, no momento em que ia levando o barco até uma árvore, que nasceu dentro do manancial, para amarrá-lo nela. "Quando eu levantei a mão, assim, para amarrar o barco, ela pulou na minha cara e nessa hora eu segurei a sucuri pelo pescoço. Ela é muito forte, mas eu fiquei bem calmo, e controlei o animal, com a ajuda de um colega, que estava em um barco logo atrás", relata. A cobra rasgou a face dele, que ficou toda ensaguentado.

Apesar do ataque, Moisés - que é um amante da natureza - não quis matar a cobra. Resolveu soltá-la mais para frente na represa, em local que considerou fora de perigoso a pessoas e outros bichos. "Ela estava em casa, a gente que invadiu a área dela", reconhece.

Depois disso, ele foi para o hospital, onde começou a tomar antibiótico e levou três pontos. No caso, o soro antiofídico não é necessário, porque a sucuri não é venenosa.

Típica do Mato Grosso, tem fama pela força, capaz de capturar um boi. Ao imobilizar a vítima, ela mata por asfixia. Mas desta vez levou a pior.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Imprensa e Dignidade da Mulher

No mês de setembro ocorrem duas datas comemorativas de grande significado – o Dia da Imprensa (dez de setembro) e  o Dia Latinoamericano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação (catorze de...

 
 
 
 
Sitevip Internet