Notícias / Cidades

06/09/18 às 10:14

Canarana - Cartório lança campanha para arrecadação de livros

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Cartório do 2º Ofício de Canarana lançou nesta segunda-feira (3 de setembro), em parceria com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) do município, uma campanha para a arrecadação de livros apenas do gênero literário (conto, crônica, poesia e quadrinho), os quais serão distribuídos no dia 12 de dezembro para alunos das escolas municipais. A ideia é atender 3 mil estudantes.
 
Conforme as escreventes Karyna Ramos do Carmo e Tatiane Fontanella, todos os anos o cartório realiza campanhas de Natal voltadas à doação de alimentos e roupas. “No ano passado tivemos a ideia de presentear as crianças das escolas municipais com doces, os quais foram entregues na cantata de Natal realizada pela Secretaria de Cultura do município. Neste ano, decidimos continuar com a parceria, mas com uma proposta diferente, que é a de contribuir com o conhecimento. Então, a arrecadação de livros literários novos ou usados foi a nossa ideia da campanha de Natal de 2018”.
 
As obras podem ser novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação. De acordo com Karyna Ramos e Tatiane Fontanella, a opção pela arrecadação de livros é justamente compartilhar conhecimento. “É uma forma de contribuir para o melhor desempenho no trabalho e na vida social. A equipe do 2° Ofício tem vários incentivos nessa área e, como exemplos, podemos citar a nossa pequena biblioteca, sempre disponível aos colaboradores; cursos de graduação e pós-graduação; cursos de aperfeiçoamento na área que são realizados no decorrer do ano e repassados a todos os colaboradores. Este ano, nosso grande intuito é transmitir conhecimento e nada melhor do que a leitura, que ajuda a expandir o vocabulário e o conhecimento, estimulando a imaginação das crianças”, declararam.
 
Os livros devem ser entregues até o dia 30 de novembro na sede do cartório, localizado na Avenida Santa Catarina, 122, Centro, Canarana, e também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Assistência Social – e Semec – Departamento de Cultura.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3478-1117 ou pelo site www.segundooficiocanarana.com.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet