Notícias / Curiosidades

05/09/18 às 15:45 / Atualizada: 05/09/18 às 17:27

Os melhores cortes para cada tipo de cacho

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Hoje, existe muito mais conhecimento sobre cada tipo de cabelo do que anos atrás. Esse avanço tem sido um marco extremamente importante na questão da representatividade de muitas mulheres e tem auxiliado inúmeras pessoas na árdua tarefa de se amarem como são, a ponto de abrirem mão das químicas de alisamento (realizadas durante longos anos) para assumirem suas madeixas naturais, sejam elas cacheadas, crespas ou crespíssimas.
 
Com essa disseminação de informações, agora é possível identificarmos as características dos fios com curvatura de maneira personalizada, considerando principalmente:
 
Cabelo tipo 3: Cabelos classificados como cacheados, apresentando formato espiralado desde a raiz até as pontas. Esse tipo de fio apresenta mais frizz e volume que as madeixas onduladas. Podem ser divididos em 3A, 3B e 3C, de acordo com o nível de fechamento do cacho;
 
Cabelo tipo 4: Cabelos classificados como crespos, com mais volume e maior nível de fragilidade ao serem comparados com os demais tipos de fio. Sua formatação não é em “S”, como os cacheados, mas sim em “Z”.
 
É importante observar ainda que, seguindo essa mesma estrutura, existe o cabelo tipo 1, identificado como fio liso, sem nenhum tipo de curva ou ondas; e o cabelo tipo 2, que apresenta fios ondulados, com raiz lisa e comprimento cheio de ondulações. Esse tipo de cabelo pode ser dividido em 2A, 2B e 2C, dependendo do volume das madeixas.
 
Qual o corte ideal para cada tipo de cacho?
 
Agora que já conhecemos um pouco mais sobre os tipos de cabelo e suas diferenciações, é válido considerarmos os tipos de cortes de cabelo feminino que são ideais para atender cada característica capilar. Afinal, quem não gosta de exibir um novo visual para as madeixas? Dessa forma, considere:
  • Seu cacho é tipo 3A? Aposte em um corte repicado!
O cabelo cacheado 3A é o tipo de fio que apresenta cachos mais abertos e pouco frizz. Por isso, apostar em um corte repicado, especialmente na parte da frente, é uma ótima forma de obter volume nos fios.

  • Seu cacho é tipo 3B? Aposte em um corte em camadas!
O fio 3B apresenta cachos definidos e mais fechados que o 3A, contando com mais volume e frizz. Para esse tipo de cabelo, o corte em camadas é uma ótima opção, porque garante um caimento uniforme das madeixas.

  • Seu cacho é tipo 3C? Aposte em um corte em camadas sutis!
O cabelo 3C tem como principal característica cachinhos mais fechados que os tipos anteriores. Para um belíssimo visual, um corte em camadas sutis ajudará os fios a ganharem peso, equilibrando o volume.

  • Seu cacho é tipo 4A? Aposte em um corte encorpado!
Se os cachinhos 3C são fechados, os 4A são ainda mais! Os cabelos com espirais bem fechadinhas apresentam um fator encolhimento muito evidente. Assim, um ótimo estilo de corte é o modelo encorpado, que favorece a formatação do cabelo.

  • Seu cacho é tipo 4B? Aposte em um corte volumoso!
Para evidenciar as características do cabelo 4B, com formatação em Z em grande estilo, o corte tapered hair é um ótimo exemplo, pois apresenta a base do cabelo mais baixa e concede muito mais destaque ao topo.

  • Seu cacho é tipo 4C? Aposte em um corte arredondado!
Quem possui o cabelo 4C apresenta fios sem definição aparente, com um fator encolhimento muito destacado. Por isso, para aproveitar a característica volumosa desses fios, apostar em um corte arredondado é uma ótima opção para quem deseja exibir seu black com muita personalidade!

 
E então, qual desses modelos de corte representa o seu estilo? Vale destacar que, embora essas opções sejam indicações, você tem toda a liberdade de escolher o melhor corte para o seu tipo de fio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet