Notícias / Negócios

05/09/18 às 07:49

Vendas de veículos o km em agosto batem o recorde em MT

Em agosto foram 9.106 unidades comercializadas. Na comparação com agosto do ano passado expansão é 30,43%, mais que o dobro da apurada no país

Marianna Peres, Diário de Cuiabá

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vendas de veículos o km em agosto batem o recorde em MT

Mato Grosso registrou recorde de vendas de veículos zero quilômetro, ao comercializar 9.106 unidades em agosto

Foto: Divulgação

A rede concessionária de Mato Grosso registrou recorde de vendas de veículos zero quilômetro em 2018, ao comercializar 9.106 unidades em agosto. O volume é 32,43% maior que o apurado em igual mês do ano passado, quando a comercialização somou 6.876 unidades. Além do saldo histórico no ano, o crescimento ficou duas vezes além do contabilizado no país, 13,2%.

Conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Mato Grosso encerrou os primeiros oito meses com ano com desempenho positivo. No acumulado de janeiro a agosto, por exemplo, o crescimento na comparação com o mesmo período do ano passado foi de 25,63%, com o volume passando de 49.008 para 61.569. Na avaliação mensal, agosto ante julho o incremento foi de 10,64%, com o saldo passando de 8.230 para 9.106.

Por segmentos, as maiores variações positivas foram contabilizadas no setor de caminhões, crescimento anual de 57,11%, seguido por comerciais leves, 38,82% e automóveis com aumento de 22,93%. Juntos, auto e comerciais leves responderam por 49,62% do volume comercializado no Estado de janeiro a agosto.

Para o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o desempenho de agosto reafirma a expectativa de estabilidade do setor para o ano. "Embora o cenário político esteja indefinido, o que nos impede de ter uma visão mais clara sobre seus efeitos na economia nos próximos meses, o mercado tem se comportado da forma esperada. A primeira quinzena de agosto, já demonstrava um aquecimento nas vendas, em comparação com o mês anterior. Este desempenho positivo tem, como pilares, a estabilidade dos índices de confiança e da inadimplência no Setor da Distribuição”, explicou Assumpção Júnior.

O levantamento representa mais de 7.400 Concessionários de veículos e considera as vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros.

BRASIL - O total de emplacamentos, no mês de agosto, foi 14,91% maior do que o registrado em julho, somando 352.432 unidades, contra 306.708 em julho deste ano. Em relação a agosto do ano passado, quando 305.262 unidades foram vendidas, a alta foi de 15,45%.

As 2.350.661 unidades comercializadas de janeiro a agosto deste ano representaram crescimento de 13,2% sobre igual intervalo do ano passado, quando 2.076.635 veículos foram emplacados.

Com 23 dias úteis, a média diária de vendas de agosto apresentou alta de 9,9% ante a média de julho. “Esse resultado é relevante, pois, mesmo com mais dias úteis, a média diária foi ainda maior”, comentou o Presidente da Fenabrave, lembrando que, em dias corridos, essa média foi 14,91% maior que a de julho.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Eclipse lunar total em 20 – 21 de janeiro e Super Lua em 21 de janeiro

No final da noite do dia 20 de janeiro e no começo da madrugada de 21 de janeiro um eclipse lunar total poderá ser observado em todo o Brasil desde que as condições meteorológicas permitam. Um eclipse lunar...

 
 
 
 
Sitevip Internet