Notícias / Água Boa

24/09/15 às 15:40

Água Boa: Três pacientes morrem por falta de vaga em UTI

Inácio Roberto

Interativa

Imprimir Enviar para um amigo
ÁGUA BOA – Pelo menos 3 pacientes internados no Hospital Regional Paulo alemão de Água Boa morreram por falta de atendimento em UTI nos últimos dias.

A informação partiu do Defensor Público da comarca local.

Wendel Renato Cruz afirmou que os familiares dos doentes procuraram a Defensoria para acionar a justiça.

A justiça até deu ganho de causa, expedindo liminar, mas a Central de Regulação do SUS em Cuiabá, órgão ligado ao Governo do Estado, não abriu a vaga em Unidade de Tratamento Intensivo.

O Defensor explicou que as pessoas acabaram falecendo sem terem acesso a esse direito.

Ele se disse chocado com a quantia de casos nesse ano, em que sempre se registra a falta de leitos de UTI.

O Defensor Público orienta as famílias que perderam entes querido, que entrem na justiça contra o governo do Estado.

Ao mesmo tempo, Dr. Wendel está preocupado em saber como as autoridades da região estão vendo esse quadro caótico na saúde.

Segundo ele, a região deveria se unir e cobrar do governo o fim desse descaso.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sara, em 24/09/15 às 19:11

    É uma vergonha isso... Passamos por isso final do ano passado.. Com funcionário nosso, sofreu acidente de moto, precisava de uma UTI urgente.. Mais o urgente só veio depois de 2 dias, graças ao Dr. Wendel que brigou com o estado pra conseguir.... Mais infelizmente foi tarde demais... O rapaz veio a falecer.. Se tivessem atendido logo provavelmente ele estaria conosco agora...rapaz de 23 anos tanto coisa pra viver... Isso é um descaso com ser humano... Só tem valor quem tem dinheiro...

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet