Notícias / Justiça

02/09/18 às 12:30 / Atualizada: 02/09/18 às 12:33

Cuiabá - Golpista que inspirou filme volta a ser preso por fraude em progressão de regime

Redação AguaBoaNews via O Documento

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Golpista que inspirou filme volta a ser preso por fraude em progressão de regime

Marcelo Nascimento da Rocha foi preso nesta sexta-feira e indiciado por falsidade ideológica, fraude processual e associação criminosa

Foto: Divulgação

O empresário Marcelo Nascimento da Rocha, voltou a se preso nesta sexta-feira (31) em Cuiabá durante a 2ª fase da Operação Regressus, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), acusado de fraude processual para a progressão de regime. Ele já havia sido detido na primeira fase da operação, deflagrada em abril deste ano, mas foi solto dias depois.

Marcelo foi condenado a 34 anos e cinco meses de prisão e cumpria pena em regime semiaberto. Ele foi detido em sua residência em um prédio em Cuiabá. a história dele inspirou o filme "VIPs - Histórias reais de um mentiroso".

Além do empresário, também foi preso Márcio Batista da Silva, o "Dinho Porquinho" - que já estava Penitenciária Central do Estado (PCE). Ambos são acusados de conseguirem progredir para o regime semiaberto ao induzirem a Justiça a erro, apresentando documentos falsos. Eles foram indiciados por fraude processual, falsidade ideológica e associação criminosa. Os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet