Notícias / Justiça

02/09/18 às 11:25

TJ solta piloto de avião preso com 150 kg de maconha em Jaciara

Diego Frederici, Folha Max

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TJ solta piloto de avião preso com 150 kg de maconha em Jaciara

Foto: Divulgação

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) mandou soltar o empresário e piloto de aviões Daniel Dias Moreno, preso no dia 17 de julho de 2018, após realizar um pouso forçado com sua aeronave em Jaciara (143 km de Cuiabá) e ser flagrado com 150 kg de maconha. Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do relator, o desembargador Rondon Bassil Dower Filho, em julgamento desta quarta-feira (29).

Também participaram da sessão os magistrados Alberto Ferreira de Souza e Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto. De acordo com o relator, a defesa do empresário apresentou um laudo da Polícia Federal que atestava que a aeronave não estava adaptada para o transporte de drogas, dispondo de poltronas de passageiros e desprovida de dispositivos de aumento da autonomia de voo.  

“A aeronave tem todos os bancos e não estava preparada para o transporte de drogas. O valor do avião é de R$ 500 mil e o piloto tem uma companhia de aviões. Destaca-se que não foram encontrados compartimentos ocultos nem aumento para autonomia de voo”, narrou Rondon.

A defesa de Daniel alegou ainda que ele foi “forçado” a alterar sua rota, inicialmente definida para a cidade de São Paulo (SP), e que numa escala realizada no Estado do Amazonas “desceram alguns passageiros”, percebendo que um deles teria ficado no interior da aeronave com uma “pistola na cinta”.

“Ele diz que foi forçado a alterar a rota que inicialmente seria para São Paulo porque na escala no Amazona desceram alguns passageiros e ele percebeu que o que ficou tinha uma pistola na cinta. Ele é estrangeiro, acusado de homicídio e fugiu” relatou o magistrado.

Ao final Rondon Bassil Dower Filho concedeu medidas cautelares diversas da prisão, como a proibição de se ausentar da comarca de Cuiabá e comparecimento mensal ao juízo para justificar suas atividades.

O CASO

Daniel Dias Moreno é piloto e empresário do ramo de táxi aéreo em Manaus (AM) e teve que fazer um pouso forçado em Jaciara por falta de combustível no dia 17 de julho de 2018. Ao pousar duas vezes no município, em duas regiões diferentes, ele levantou a suspeita de policiais civis, que acabaram realizando o flagrante do transporte de 150 KG de maconha.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet