Notícias / Meio Ambiente

01/09/18 às 10:44 / Atualizada: 01/09/18 às 12:03

Incêndio atinge aldeia no Parque Nacional do Xingu

TVCA

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Incêndio atinge aldeia no Parque Nacional do Xingu

Foto: Guga Kalapalo

Um incêndio de grandes proporções atinge uma aldeia no Parque Nacional do Xingu, no município de Canarana, há quase duas semanas, de acordo com os índios.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe já foi encaminhada para o local, porém, em razão da distância e da dimensão da área incendiada, ainda não conseguiram controlar as chamas.
 
Guga Kalapalo, que é morador da Aldeia Tehunhungu, gravou um vídeo em que ele mostra as consequências do fogo e faz um apelo para que tanto bombeiros quanto as autoridades, ajudem apagar o fogo.
 
A irmã de Guga, Ysani Kalapalo, contou que o fogo começou quando uma índia da comunidade fez uma fogueira.
 
“Ela apagou o fogo, mas naquele dia havia muito vento e fagulhas foram sopradas para a região de mata e daí o incêndio começou”, contou.
 
Ainda segundo ela, a estimativa dos índios é de que a área queimada seja equivalente a três campos de futebol. Porém, ainda não é possível precisar, já que o fogo continua.
 
O Corpo de Bombeiros informou que não é possível afirmar com precisão a dimensão da área atingida.

Foto:
Guga Kalapalo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet