Notícias / Nacional

30/08/18 às 23:29

36º Enafit vai reunir Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o país em Cuiabá

Evento será em novembro e traz como tema principal o papel do Auditor-Fiscal do Trabalho enquanto autoridade trabalhista a serviço da sociedade

Sandra Carvalho da Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
36º Enafit vai reunir Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o país em Cuiabá

Foto: Assessoria

O 36º Encontro Nacional de Auditores Fiscais do Trabalho (Enafit), que este ano será realizado em Cuiabá (MT), de 18 a 23 de novembro, vai reunir Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o Brasil no Centro de Eventos do Pantanal. Com o tema “Auditor-Fiscal do Trabalho – Autoridade Trabalhista a serviço da sociedade”, o evento contará com uma extensa e diversificada programação.
 
Na abertura, Leandro Karnal apresentará a palestra “No Brasil de hoje: a importância do trabalho para o indivíduo e para a sociedade”. Karnal é historiador, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especializado em História da América.
 
A programação segue com destaque para as implicações do eSocial na Auditoria-Fiscal do Trabalho e para reforma trabalhista, que completa em novembro um ano de vigência. Além das questões do trabalho escravo e infantil e a segurança e saúde no trabalho.
 
O 36º Enafit retoma ainda o Concurso de Artigos Científicos e abrirá espaço para a diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait) apresentar um balanço das atividades sindicais e políticas da entidade.
 
Além disso, sediará a 10ª Jornada Ibero-americana de Inspeção do Trabalho que será realizada pela Confederação Ibero-americana de Inspetores do Trabalho – CIIT, parceira do Sinait e da Delegacia Sindical do Mato Grosso (DS/MT). Será um momento de troca de informações e experiências com Inspetores do Trabalho de outras nações sobre aspectos da fiscalização, das leis trabalhistas e da realidade social em cada país.
 
As inscrições para participar do 36º Enafit devem ser feitas pelo hotsite do evento – www.enafit.com.br. A programação completa do evento será divulgada em breve.
 
Na logo, onça e estrelas
 
A partir dessa 36ª edição o Enafit passa a contar com logo personalizada com um dos símbolos do estado sede. Como o evento será realizado em Mato Grosso, o símbolo escolhido foi a onça pintada, o maior felino do continente americano, que vive imponente no Pantanal mato-grossense e em outras regiões de mata do estado. É um animal robusto, com grande força muscular, expressa valentia e resistência.
 
A coordenação do evento considera estas características da onça pintada um paralelo com a história dos Auditores-Fiscais do Trabalho e do Sinait, que em 2018 completa 30 anos de luta e resistência contra todas as adversidades que se apresentaram e se apresentam.
 
As quatro estrelas da logo simbolizam os três Auditores-Fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e o motorista do Ministério do Trabalho Ailton Pereira de Oliveira, todos assassinados em Unaí (MG) no dia 28 de janeiro de 2004. Eles são protagonistas de um episódio trágico, mas que faz parte da história da categoria, e serão para sempre lembrados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet