Notícias / Policial

30/08/18 às 22:27 / Atualizada: 30/08/18 às 23:08

Rondonópolis - Três integrantes de facção são presos; polícia civil cumpre dois mandados de prisão por homicídio em Nova Xavantina

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Três integrantes de facção são presos; polícia civil cumpre dois mandados de prisão por homicídio em Nova Xavantina

Foto: Assessoria Polícia Civil

Três jovens, dois deles considerados foragidos da Justiça, foram presos no município de Rondonópolis, em poder de duas pistolas 9 milímetros, munições e um veículo roubado. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciaria Civil, na tarde de quarta-feira (30.08).

Marcos Paulo Gomes da Silva, 23, conhecido como “Maninho”, e os irmãos Denilson Leite da Silva, 23, o “Nilsinho” e Deivison Leite da Silva, 19, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito ou proibido e associação criminosa.

Todos os suspeitos possuem extensa ficha criminal. Os irmãos, Denilson e Deivison, estavam com os mandados de prisão em aberto por homicídio ocorrido na cidade de Noxa Xavantina. 

Com o trio, foi apreendido um veículo Fiat Palio com registro de roubo no município de Pedra Preta e o documento CRLV do automóvel apresentado pelos suspeitos era falso.



As diligências iniciaram após os policiais receberem informações sobre possíveis integrantes de uma facção criminosa, que estariam em Rondonópolis com diversas armas de fogo e planejando roubos na região. Segundo a denúncia, os suspeitos foram os escolhidos pela organização criminosa, para cometerem atentados contra policiais na cidade.

Durante as investigações, os policiais da Derf conseguiram identificar uma quitinete no bairro Jardim Reis, apontada como esconderijo dos suspeitos. Após certo tempo de vigilância, os investigadores lograram êxito em abordar o trio, quando chegavam no veículo Fiat Palio. No momento da abordagem, cada um dos suspeitos estava em poder de uma arma de fogo, semiautomáticas de calibre 9 milímetros.

Na quitinete, foi apreendida uma sacola contento diversas munições de 9 milímetros. Em checagem do Fiat Palio foi verificado que a placa não condizia com a numeração do chassi, sendo constatado se tratar de veículo roubado em Pedra Preta, no mês de junho.

Durante as checagens, também foram descobertos os mandados de prisão em aberta contra os irmãos, por homicídio em Nova Xavantina. O crime foi praticado no dia 14 de julho, quando a vítima Thainara Aline Oliveira Silva foi morta por quatro disparos de arma de fogo.

Na residência do envolvido Marcos Paulo, foi localizado vários objetos proveniente de roubo à residência, como notebook, jogo de chave de fendas, lanternas, sanduicheira, garrafas de vinho, bolsas femininas, máquina fotográfica, entre outros produtos.

Diante dos fatos os três jovens foram conduzidos à Derf, interrogados e autuados em flagrante delito por posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito ou proibido e associação criminosa. Bem como dado cumprimento aos mandados judiciais de prisão contra Denilson e Deivison.

As prisões foram realizadas com apoio das equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, Diretoria de Inteligência e Delegacia de Nova Xavantina.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet