Notícias / Eleições

28/08/18 às 10:14

Castelo é o sexto prefeito a declarar apoio a candidatura de Gaspar a federal

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Castelo é o sexto prefeito a declarar apoio a candidatura de Gaspar a federal

Candidato Gaspar Lazari com Luis Castelo, prefeito de São José Xingu

Foto: Vicente de Souza

O candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD), recebeu importantes adesões neste final de semana. Entre elas, do prefeito Luiz Castelo (PTB), de São José do Xingu. A reunião que aconteceu no Salão do Akati, domingo, dia 26, por volta das 19h, onde várias pessoas entre, prefeito, secretários da Administração, vereadores e lideranças estiveram presentes.

Castelo recebeu o candidato em sua propriedade no início da daquela tarde, onde confirmou seu apoio e aderiu à campanha de Gaspar. “Precisamos eleger um federal da região para termos representação política em Brasília”, disse.



Gaspar ouviu várias demandas de que a região precisa, como a conclusão do trecho de pouco mais de 60 quilômetros na MT-322 que liga o São José do Xingu a Confresa, e também, a pavimentação da BR-080 que liga o Xingu ao Posto ao Arno, 5 quilômetros do Alô Brasil, no município de Alto Boa Vista.

O candidato se comprometeu a lutar por essas demandas, e por mais infraestrutura como melhorias nas áreas da saúde, transportes escolar e segurança pública.

Durante sua visita ao município, Gaspar Lazari, teve ao seu lado o ex-deputado estadual Humberto Bosaipo, está empenhado e reforçou a campanha no Norte Araguaia, onde foi articulador da Lei que emancipou mais de dez municípios.

Na reunião, o presidente da Câmara de Confresa, Cristiano Loschaister, pediu o apoio dos vereadores para assinarem um documento cobrando posicionamento da União de Vereadores do Norte Araguaia Xingu (UVENAX), para que a entidade use seu papel regionalista e encampe a ideia, não só de eleger Gaspar federal, mais também dos estaduais.

“Sabemos que muitos vereadores têm compromissos com outros candidatos, isso é natural, mas a entidade tem a obrigação de apoiar quem é daqui da região”, ponderou.

Dessa forma, Cristiano citou a novata Associação de Imprensa do Araguaia (AIA), que criou uma espécie de campanha para mostrar a necessidade do voto regional.

A reunião foi organizada pelo ex-vereador Lúdio Souza Barros, os vereadores Cícero Romão Lima Luz, Gervasio dos Santos Oliveira, o Jeferson do Rodeio e Wandersilva Correiro de Moraes Silva, estavam presentes. Os vereadores Edimar Silverio da Silva (Edimazão) e Julimar Luz Amorim que moram no Distrito de Santo Antônio do Fontoura não estavam presentes, mas por telefone declararam apoio, assim como o ex-prefeito Betão Leoncine.



A região do Araguaia é composta por 33 municípios e possui cerca de 250 mil eleitores, sendo possível eleger até quatro deputados estaduais e dois federais. No caso de Gaspar, a projeção é de 50 mil votos para que o Araguaia passa a ter um representante em Brasília.

No sábado (25) pela manhã, Gaspar visitou a Feira Livre em São Félix do Araguaia, onde cumprimentou os feirantes pelo seu dia, 25 de agosto. E noite, participou de uma grande reunião em Bom Jesus do Araguaia, com quase 300 pessoas na casa do prefeito Joel Ferreira.

OUTROS APOIOS

Na cidade de Vila Rica, o prefeito Abmael Borges; em Novo Santo Antônio, prefeito Adão Brechó e os ex-prefeitos Eduardo Penno e João Mara; de Canabrava do Norte, o prefeito João Cleiton; Em São Félix do Araguaia, os ex-prefeitos Filemom Limoeiro e Antônio Baú; em Bom Jesus do Araguaia, o prefeito Joel Ferreira; a ex-prefeita de Pontal do Araguaia, Divina Oda e Rônio Condão, de Confresa, o ex-deputado Humberto Bosaipo, os deputados e Baiano Filho e Daltinho e quase uma centena de vereadores em todo estado de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet