Notícias / Esportes

27/08/18 às 23:08 / Atualizada: 28/08/18 às 08:34

Futebol: Cuiabá faz história e está na Série B 2019

Dourado empata com Atlético-AC fora de casa e se garante nas semifinais da Série C e na Série B do ano que vem.

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Futebol: Cuiabá faz história e está na Série B 2019

Foto: Reprodução/Facebook

O Cuiabá Esporte Clube acaba de escrever mais um capítulo na sua vitoriosa história. O time da capital mato-grossense empatou em 2 a 2 (4 a 2 no agregado) com o Atlético (AC), nesta segunda-feira (27), no Florestão, em Rio Branco (AC), onde foi disputada a partida de volta das quartas de final da Série C. Com isto, o 'Dourado' já tem uma vaga garantida na segunda divisão nacional do próximo ano.

O Dourado entrou no jogo com uma proposta de segurar o placar conquistado na Arena Pantanal. O primeiro tempo foi seguro, com apenas uma defesa difícil do goleiro Victor Souza. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Cuiabá saiu na frente com Alê, que pegou de primeira e viu a bola desviar no adversário e morrer nas redes.

Depois, o Cuiabá ampliou a vantagem com Bruno Sávio, que bateu colocado da entrada da área. O susto para o time mato-grossense veio na sequência. Rafael 'Tanque' diminuiu com uma bela pancada de fora da área e Diego, de cabeça, tocou para a rede do 'Dourado' para empatar já próximo dos 45 minutos.

O Atlético (AC) ensaiou uma pressão e por pouco Rafael Tanque não fez mais um para incendiar o jogo no Florestão. Porém, o 'Dourado' conseguiu suportar a pressão e conseguiu a classificação para a próxima fase e também para a Série B do Brasileirão de 2019. 

Agora, o 'Dourado' segue com o desafio de conseguir o título da Série C, para coroar o acesso conseguido. A promoção é visto como muito importante para o futebol mato-grossense e ajudará novamente a colocar Cuiabá no mapa do esporte nacional. Na série B, serão 19 partidas que o clube mandará na Arena Pantanal. Além disto, irá enfrentar os quatro que caírem da primeira divisão este ano.O sonho virou realidade. O Cuiabá Esporte Clube está na Série B de 2019. O time comandado por Itamar Schulle fez mais uma boa apresentação, empatou no Florestão com o Atlético (AC) por 2 a 2 e como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 ficou com o acesso. O time segue vivo na terceira divisão e fará a semifinal contra o Botafogo (SP).
 
A conquista do acesso marca uma temporada histórica para o Dourado. Terceiro colocado na fase de grupos, com 32 pontos somados, o time fez sua melhor campanha da história da Série C. Com um time ofensivo, o Dourado tem o melhor ataque da competição. No jogo de ida, contra o mesmo Atlético, cerca de 25 mil torcedores empurraram o time na Arena Pantanal, o maior público já registrado no estádio mato-grossense em partidas envolvendo equipes no Estado.
 
Em 2019, o Dourado vai disputar a chance de chegar à elite do futebol e será o representante de Mato Grosso na Série B, no ano em que a Capital comemorará seus 300 anos.
 
O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá Esporte Clube controlou as ações no primeiro tempo. O time, inclusive, teve as melhores chances de gol, a principal delas no finalizinho dos quarenta e cinco minutos iniciais, quando Bruno Sávio bateu cruzado e João Carlos por pouco não abriu o placar.
 
No segundo tempo, o Dourado manteve o controle das ações e logo aos três minutos abriu o placar. Alê bateu cruzado, a bola desviou na defesa do Galo Carijó sem chances para Ruan. Precisando de três gols para levar a disputa para os pênaltis, o time acreano partiu para cima, fazendo brilhar a estrela do goleiro Victor Souza, dono de uma bela defesa.
 
Cada vez mais lançado ao ataque, o Atlético foi dando mais espaço ao Cuiabá. Em um destes contra-ataques, aos 27 minutos, o atacante Bruno Sávio arrancou pela direita e com um belo chute colocou a bola no ângulo, marcando um golaço. Mesmo com grande desvantagem, o time acreano seguiu em busca da reação e aos 36 minutos Rafael Barros descontou. Com o gol, o time da casa seguiu insistindo e chegou ao empate aos 42 com Diego, de cabeça, aproveitando um escanteio.
 
O time acreano quase virou o jogo aos 46 minutos, mas Victor, em uma defesa sensacional, impediu que Rafael Tanque marcasse, colocando para escanteio. Depois disso foi apenas esperar o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e escrever o seu mais belo capítulo de uma história gloriosa, construída ao longo de 17 anos.
 
Com isso, ficam definidas as equipes classificadas para as semifinais da competição e que disputarão a Série B de 2019. São elas Operário (PR) e Bragantino (SP), que fazem uma das semis, e Botafogo (SP) e Cuiabá, que fecham o confronto. Os jogos de ida serão disputados neste final de semana.

No primeiro jogo, o Cuiabá havia vencido o Atlético (AC) por dois a zero, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Alê e Edson Borges. Ao todo, quase 30 mil pessoas acompanharam o duelo na ocasião.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet