Notícias / Acidentes

27/08/18 às 13:28

MG/BR-146 - Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos e feridos

G1/MG

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MG/BR-146 - Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos e feridos

Foto: G1/MG

Um ônibus, que transportava pelo menos 44 pessoas, capotou na madrugada desta segunda-feira (27) no km 66 da BR-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, quatro pessoas morreram no local e 37 vítimas foram levadas para hospitais.

O veículo interestadual, com placas de Porteiras (CE) havia saído de São Paulo e ia para o estado do Ceará. Um passageiro que não se feriu disse ao G1 que o transporte era clandestino. A reportagem está tentando confirmar a informação e falar com os responsáveis pela empresa.

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que em uma subida o condutor não conseguiu engatar a marcha e o veículo desceu de ré. O ônibus então caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros e parou perto de um riacho.

Equipes médicas dos bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias das prefeituras de Serra do Salitre e Guimarânia fizeram o resgate das vítimas. No ônibus havia pelo menos nove crianças.

O ajudante de pedreiro Ralf dos Santos, 22 anos, disse que estava em São Paulo por um período e pagou R$ 250 pela passagem para voltar para casa, em Alagoas. "Percebi quando o motorista perdeu o controle, faltou freio, o ônibus voltou de ré e tombou. Não me machuquei e não sei como vou voltar para casa, pois não tenho mais dinheiro. Eu sabia que o ônibus era clandestino", disse.

Os quatro mortos, sendo três mulheres e um homem, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.

Das 37 pessoas encaminhadas para hospitais da região, o G1 confirmou que dez foram para o pronto-socorro em Serra do Salitre.

Segundo a enfermeira chefe Eliana Mizael, um homem e uma criança foram transferidos com mais gravidade para a Santa Casa de Patrocínio. Seis vítimas seguem internadas com escoriações e ferimentos leves. Dois passageiros tiveram alta. "Estamos identificando de onde são as pessoas, tentando contato com a família. Tem uma criança de dois anos e a irmã de sete foi transferida. O pai delas já está vindo de São Paulo para buscar. Já os demais que não têm condições de seguir viagem, a assistência social da Prefeitura está auxiliando", informou.

Os bombeiros informaram que 27 pessoas foram levadas para hospitais em Patos de Minas. A reportagem ainda não conseguiu confirmar o estado de saúde.
 
  • MG/BR-146 - Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos e feridos
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

Vinho chileno com sabor de rebeldia

Já fui melhor nisso. Uns dez anos atrás, eu era um apreciador de vinhos. Na época, isso era uma espécie de moda, e, de todos os vinhos, o que eu menos apreciava era o chileno. Talvez em razão do meu paladar mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet