Notícias / Educação

26/08/18 às 20:54

Nova Xavantina - Juíza lança projeto ‘Conhecer é Poder’

NX1

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Juíza lança projeto ‘Conhecer é Poder’

Foto: Divulgação

Deu início nesta última segunda-feira (20/08) nas dependências do Fórum de Nova Xavantina, o Projeto “Conhecer é Poder”. A iniciativa é do Poder Judiciário, representado pela Dra. Luciene Kelly Marciano Roos, juíza da 2 Vara, em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo.

O Projeto visa aproximar os jovens estudantes dos Poderes da República em nível municipal, ou seja: da juíza, do Prefeito e dos onze vereadores.

Os alunos estarão com as respectivas autoridades às segundas-feiras, no período da tarde, ocasião em que cada um dos treze estudantes participantes do projeto permanecerão por quatro horas acompanhando o trabalho de cada um dos agentes políticos.

Nas semanas seguintes os alunos realizarão rodízio entre si, de modo que cada um deles passe ao menos uma segunda-feira com cada uma das autoridades.

Cada aluno será acompanhado por um professor durante tais contatos.  

De acordo com a Dra. Luciene Kelly Marciano Roos, o projeto visa despertar o espírito crítico dos alunos por meio da observação e comparação entre as atividades típicas de cada Poder e entre os ocupantes das respectivas funções. 

“Queremos despertar nos alunos o interesse pelo exercício direto de tais funções, visando assim difundir a possibilidade de todos os cidadãos virem a ocupar os cargos públicos capazes de alterar ou incrementar os rumos da nação.”, explicou.

Ao final das treze semanas de visitas, os alunos realizarão dissertação sobre o tema “Cidadania e Política”.  

Os três primeiros colocados serão premiados. O terceiro lugar com uma bicicleta, o segundo com um celular e o primeiro com um tablet.

Os prêmios serão adquiridos com doações financeiras pessoais das autoridades envolvidas no projeto.

A primeira escola a participar de tal projeto é a Escola Estadual Ministro João Alberto, tendo como público alvo os alunos do ensino médio matutino.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rafael Govari

A diferença entre plantar soja no Mato Grosso e no Sul

Acompanhamos as notícias que vem de Cuiabá e informam sobre aumento da carga tributária para os agricultores. O governo quer com isso equalizar as contas públicas, que há anos não fecham no azul e...

 

Enquete

Qual a sua opinião sobre a grade de shows da 29ª Expovale

 
 
 
Sitevip Internet