Notícias / Água Boa

26/08/18 às 08:49 / Atualizada: 26/08/18 às 09:26

Rejane é Água Boa na briga pelo Senado

Eduardo Gomes, Boa Mídia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rejane é Água Boa na briga pelo Senado

Rejane Garcia é a região de Água Boa disputando o Senado

Foto: Airton Iappe

Nilson Leitão (PSDB) candidato ao Senado ganha apoio do prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o Maurão (PSD). O que estaria por trás de Maurão para levá-lo a vestir a camisa de Leitão, uma vez que seu partido compõe uma coligação com dois candidatos ao mesmo cargo: Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM)?

A resposta não é difícil. A vice-prefeita de Maurão é a tucana Rejane Schneider Garcia, candidata a segunda suplente na chapa partidária de Leitão, que se completa com o primeiro suplente Luiz Carlos Nigro.

Leitão ao escolher Rejane para a suplência abriu uma avenida eleitoral em Água Boa e região, que pela primeira vez terá um nome concorrendo por uma chapa ao Senado. Maurão, que sempre se manteve prudente não se atirando nos braços do governador Pedro Taques nem fazendo coro com sua oposição, se mostra disposto a manter o mesmo posicionamento no tocante ao pleito de outubro: para o Senado apoia Leitão, que é carne e unha com Pedro, e Carlos Fávaro, seu correligionário, que faz cerrada oposição ao governador, desde abril, quando renunciou ao cargo de vice-governador para tentar se eleger senador.

Independentemente das injunções políticas, Rejane é nome bem aceito no entorno de Água Boa, onde exerce seu primeiro mandato eletivo. É gaúcha de Caibate e – menina ainda – chegou ao Araguaia antes da fundação de Água Boa pelo pastor luterano e colonizador Norberto Schwantes. Casada com o empresário e engenheiro civil Lúcio Flávio, é mãe e avó. Administradora de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ligada a movimentos sociais e religiosos, também participa ativamente do tradicionalismo do Rio Grande do Sul no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Coração Gaúcho, naquela cidade.

Leitão aparece bem nas pesquisas eleitorais. Esse desempenho não é coincidência. Ele sabe costurar politicamente muito bem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet