Notícias / Eleições

25/08/18 às 13:12

Apoio - Gaspar Lazari faz alianças em Porto Alegre do Norte

O candidato foi recebido por ex-prefeitos e outras lideranças políticas da região

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Apoio - Gaspar Lazari faz alianças em Porto Alegre do Norte

Foto: Vicente de Souza

Lideranças políticas e de classes trabalhadora se reuniram nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre do Norte, para receber o candidato a deputado federal Gaspar Lazari. Com o objetivo de fazer alianças e garantir votos na região, o ex-prefeito de Confresa se encontrou com outros ex-gestores, no Clube do Anderson, que declararam apoio a sua candidatura. Gaspar cumpre agenda, neste fim de semana, no Araguaia e hoje (26) está em Canabrava do Norte.
 
Além de seis vereadores, Gaspar conquistou o apoio dos ex-prefeitos Emival Gomes de Freitas (2005-2008) e Edi Escorsin, o Tarzan (2009-2012). Até o atual gestor, Daniel da Itaquerê (PDT), que já tem compromisso com outro candidato, declarou que vai ajudar unilateralmente o amigo. A chapa de Gaspar está otimista em conquistar pelo menos 15 mil votos nos municípios de Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Confresa.
 
Outra aliança importante foi feita com o ex-deputado estadual Washington José Salles. Ele ficou como suplente, nas eleições de 2010, mas chegou a assumir o cargo na Assembleia Legislativa. Foi candidato a prefeito em Porto Alegre do Norte, no ano de 2016.



O candidato a deputado estadual Faissal Calil, também declarou apoio a Gaspar. Em visita a região de Porto Alegre, o ex-vereador de Cuiabá, disse que vai sustentar a candidatura de Gaspar na capital mato-grossense, onde localiza-se sua base política.
 
Durante a reunião Gaspar falou sobre a conclusão da BR-158, sobre a implantação de um curso de Medicina na região, sobre turismo e cultura. Ainda em Porto Alegre, o candidato recebeu o apoio de ex-deputado e ex-conselheiro do TCE-MT, Humberto Bosaipo, corresponsável pela lei que emancipou vários municípios na região de Confresa.
 
Mais cedo, na sexta-feira, além de visitar Santa Terezinha, o candidato esteve em Luciara, onde obteve o apoio da vice-prefeita Elizeth Nunes de Sousa (PSD). Hoje Gaspar se encontra em Canabrava do Norte e se reúne com lideranças ainda nesta manhã. No município, o candidato já conta com a sustentação de prefeito João Cleiton (PSDB).
 
Ainda no fim de semana, outros destinos da agenda de Gaspar, devem ser Alto Boa Vista, São Felix do Araguaia, Novo São Joaquim, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e São José do Xingu. Na próxima semana, Gaspar deve percorrer a região de Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet