Notícias / Eleições

24/08/18 às 19:58 / Atualizada: 24/08/18 às 21:26

Pesquisa Ibope - Mauro Mendes tem 10 pontos à frente de Taques

Olhar Direto

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pesquisa Ibope - Mauro Mendes tem 10 pontos à frente de Taques

Mauro Mendes

Foto: Divulgação

O empresário Mauro Mendes (DEM) lidera a primeira rodada de pesquisa do instituto Ibope em Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Centro América, filiada à Rede Globo no Estado. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, o democrata totaliza 32% das intenções de voto.
 
O segundo colocado na disputa é o atual governador Pedro Taques (PSDB), que somou a preferência de 22% do eleitorado consultado. Em terceiro aparece o senador Wellington Fagundes (PR), com 15%. 
 
A pesquisa também revelou as intenções de voto de Artur Nogueira (Rede), que soma 2%. Moisés Frans (Psol) totaliza 1%. Brancos e nulos são 17% e 10% declarou que não saber em quem votar.

Rejeição

Pedro Taques lidera no quesito rejeição, com 45%. Na sequência, todos estão empatados: Mauro Mendes com 18%, Wellington Fagundes 18%, Arthur Nogueira 17% e Moisés Franz 15%.

A pesquisa
 
A pesquisa Ibope foi registrada sob o número 04065/2018. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram feitas entre os dias 21 e 24 de agosto e 812 eleitores foram ouvidos.
 
Cenário eleitoral
 
Está é a primeira pesquisa Ibope para as eleições de outubro para o Governo do Estado e mostra o cenário eleitoral às vésperas do início da propaganda gratuita de televisão, que se inicia na próxima sexta-feira (31), com dois blocos de programas no início e final da tarde, mais curtas inserções ao longo do dia.
 
O tempo de televisão é dividido proporcionalmente com base na representação de cada partido na Câmara dos Deputados. Com a coligação mais ampla, Wellington Fagundes é o que terá maior tempo de propaganda. Na sequencia, Mauro Mendes terá o segundo melhor tempo, seguido de Pedro Taques.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet