Notícias / Policial

24/08/18 às 09:12 / Atualizada: 24/08/18 às 12:02

Cuiabá - Delegacia do Meio Ambiente deflagra operação Polygunum

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Delegacia do Meio Ambiente deflagra operação Polygunum

Foto: Assessoria Polícia Civil

Quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta sexta-feira (24), pela Polícia Judiciária Civil na segunda etapa das investigações desenvolvidas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Ministério Público Estadual, referentes à fraudes ambientais.

A operação denominada Polygunum cumpre as ordens judiciais em Cuiabá, em endereços residenciais e escritórios de pessoas que atuam como responsáveis técnicos da área ambiental. A investigação tramita sob sigilo judicial absoluto.

A operação é coordenada pelos delegados Alessandra Saturnino, Gianmarco Paccola Capoani e Liliane de Souza Santos Murata Costa e conta com apoio operacional da Polinter.

Atualização às 11h42
 
Deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) pela Polícia Judiciária Civil, a operação Polygunum  realizou diligências para cumprimento de 10 ordens judiciais, sendo 06 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão referentes a fraudes ambientais investigadas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Ministério Público Estadual. Apenas um mandado de prisão não foi cumprido até o momento. 
 
O nome da operação, Polygunum, faz referências a medidas geométricas de áreas, referenciadas em dados de propriedades, terrenos e cálculos de desmatamento.
 
A ação cumpre ordens judiciais em Cuiabá, em endereços residenciais e escritórios de pessoas que atuam como responsáveis técnicos da área ambiental. A investigação tramita sob sigilo judicial absoluto.
 
A operação é coordenada pelos delegados Alessandra Saturnino, Gianmarco Paccola Capoani e Liliane de Souza Santos Murata Costa e conta com apoio operacional da Polinter.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet