Notícias / Agricultura

23/08/18 às 13:42

Campo Limpo mostrou que Canarana é campeã nacional no recolhimento de embalagens de defensivos

Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campo Limpo mostrou que Canarana é campeã nacional no recolhimento de embalagens de defensivos

Foto: Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

No ano em que a Ardava (Associação dos Representantes de Defensivos Agrícolas do Vale do Araguaia) completa 15 anos de atividades, sendo atualmente a maior central do Brasil em volume de embalagens vazias de defensivos agrícolas recolhidas, mais de 600 crianças participaram das programações, na sexta-feira, 17, da 14ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo.

Divididas em duas turmas de 300 crianças cada, alunos do 4º e 5º Ano de todas as escolas municipais da cidade e do interior, exceto do Culuene onde será feita uma programação específica, participaram na Ardava, de palestras sobre o Sistema Campo Limpo que fala do recolhimento e destinação das embalagens, sobre o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) na aplicação dos defensivos, além de uma palavra sobre prevenção e combate a incêndios florestais.

Conforme a gerente da Ardava, Eliane Felten, o objetivo em trazer as crianças é celebrar o sucesso e mostrar como acontece todo o sistema de recolhimento das embalagens de defensivos agrícolas. Atualmente o Brasil consegue recolher mais de 94% de todas as embalagens, sendo referência mundial.

“O Dia Nacional do Campo Limpo é justamente para celebrar o sucesso do sistema de destinação, onde que o Brasil é referência mundial. Estamos levando para as crianças uma mensagem educativa, promovendo nas novas gerações de que a preservação ambiental deve ser uma cultura”, disse Eliane.

Hoje a Ardava, que é presidida por Fabrício de Castro Magalhães, tem sua central em Canarana e duas filiais em Querência e Gaúcha do Norte, possuindo mais de 30 revendas associadas, recolhendo embalagens de todos os municípios do Vale do Araguaia. A expectativa em 2018 é recolher 1.300 toneladas de embalagens vazias, sendo a maior do Brasil em quantidade. Em 2003, quando iniciou as atividades, foram recolhidas 25 toneladas.
  • Campo Limpo mostrou que Canarana é campeã nacional no recolhimento de embalagens de defensivos
  • Campo Limpo mostrou que Canarana é campeã nacional no recolhimento de embalagens de defensivos
  • Campo Limpo mostrou que Canarana é campeã nacional no recolhimento de embalagens de defensivos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet