Notícias / Barra do Garças

23/09/15 às 16:37

Beto, Welington e Valtenir reúnem com Representantes do MEC cobrando Medicina para Barra

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Acompanhado do Senador Welington Fagundes e do Deputado Federal Valtenir Pereira, o Prefeito de Barra do Garças Roberto Farias participou de uma audiência no Ministério da Educação em Brasília, cobrando do secretário geral do MEC Luiz Cláudio o Curso de Medicina para Barra do Garças, “a cobrança é para que o MEC envie uma equipe para acompanhar in loco a estrutura e confirmar as informações já apresentadas para que seja possível a liberação do Curso de Medicina para Barra do Garças atendendo toda a região Araguaia”, frisou Beto.

A busca pelo Curso em uma faculdade de ensino superior privada iniciou em abril deste ano devido à normativa número 5, de 1º de abril de 2015, o  documento possibilita que cidades com mais de 50 mil habitantes, que ficam a uma distância superior a 500 km da capital (Cuiabá) e não oferecem o curso na região possam postular uma autorização de funcionamento de curso de graduação em medicina por instituição de educação superior privada, precedida de chamamento público. O diretor da Univar, Marcelo Soller também participou da reunião.

Além da possibilidade de Medicina para uma instituição privada, outra frente tenta a vinda do curso para a UFMT, campus Araguaia, várias reuniões e estudos técnicos foram realizados com a UFMT e o MEC, “o Curso trará muitos benefícios para a região toda que hoje tem um déficit muito grande de médicos, e consolidará Barra do Garças como polo educacional, estamos trabalhando nas duas frentes para que Medicina seja implantada em nossa cidade”, concluiu Beto.
  • Beto, Welington e Valtenir reúnem com Representantes do MEC cobrando Medicina para Barra
  • Beto, Welington e Valtenir reúnem com Representantes do MEC cobrando Medicina para Barra
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet