Notícias / Agricultura

22/08/18 às 19:38

Nova Xavantina - 5º encontro da cadeia produtiva do leite será realizado neste sábado, 25

NX1

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - 5º encontro da cadeia produtiva do leite será realizado neste sábado, 25

Foto: Divulgação

O 5º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite, “Nosso Leite” de Nova Xavantina será realizado neste sábado, (25/08) na Granja Gir do produtor de Leite senhor Lauro Levi Stanke, próximo ao Banco da Terra, ao lado esquerdo da BR 158, sentido Nova Xavantina Àgua Boa.

O Encontro da Cadeia Produtiva do Leite terá início às 13h, com a abertura oficial, e o encerramento às 17h.

Haverá capacitações durante o evento, com a palestra: Como produzir leite de maneira mais rentável, que será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Fernando Bueno, Especialista em produção de ruminantes e MDA gerenciamento de empresas produtoras de leite. Serão oferecidas ainda Oficina 1: Gerenciamento do Crescimento de fêmeas no rebando, ministrado pelo Técnico Diego e Oficina 2: Uso do quadro reprodutivo como ferramenta no controle reprodutivo do rebanho, ministrada pelo técnico Danilo.

O projeto é desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Xavantina, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, e o Encontro da Cadeia Produtiva tem por objetivo, reunir produtores rurais e gestores públicos, para discutir a importância da atividade leiteira para o desenvolvimento regional, por meio da integração e cooperação da cadeia.

O público alvo do evento são os produtores rurais de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Nova Nazaré, Novo São Joaquim e Torixoréu.

O evento é constituído de espaço para palestras e oficinas de capacitação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet