Notícias / Educação

23/09/15 às 16:28

Unemat oferta 120 vagas para vestibular indígena

Lygia Lima

Assessoria Unemat

Imprimir Enviar para um amigo
Unemat oferta 120 vagas para vestibular indígena

Foto: Moisés Bandeira - Assessoria Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta terça-feira (22) o edital de vestibular específico para professore indígenas. São 120 vagas distribuídas entre as diversas etnias que ocupam Terras Indígenas no Estado de Mato Grosso para os cursos de Pedagogia Intercultural (60 vagas) e os cursos de Licenciaturas Intercultural Específicas (60 vagas) em: Ciências Sociais; Ciências da Natureza e Matemática e Línguas, Artes e Literatura.
 
A oferta das vagas nos cursos de formação de professores indígenas da Unemat é realizada por meio de convênio firmado entre a Instituição, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). As aulas são realizadas no campus de Barra do Bugres.
 
A​s inscriç​ões no vestibular não tem taxa e poderão ser feitas no período de 28 de setembro a 12 de outubro por meio da internet, no endereço: www.unemat.br/vestibular. Os interessados em concorrer às vagas oferecidas devem apresentar o requerimento de inscrição preenchido, cópia da carteira de identidade ou documento de identificação da Funai com foto, termo de compromisso de que irá contribuir com as atividades educacionais em sua comunidade, declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato e atestado de que atua na área da educação escolar indígena emitido pela Assessoria Pedagógica ou órgão equivalente e/ou competente para tal finalidade.

As provas do vestibular indígena serão realizadas no dia 25 de outubro nos municípios de Água Boa, Barra do Bugres, Colíder, Juína e Parque Nacional do Xingu – Polo Pavuru. A prova constará de 03 (três) questões discursivas e as respostas deverão ser em língua portuguesa.  O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de novembro.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet