Notícias / Justiça

22/08/18 às 09:31

Condenado e solto Defesa de Dirceu tem o que Lula não conseguiu: liberdade, apesar da condenação

Condenado a 30 anos, Zé Dirceu fica solto

Diário do Poder

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Condenado e solto Defesa de Dirceu tem o que Lula não conseguiu: liberdade, apesar da condenação

Defesa de Dirceu conseguiu liberdade, ao contrário dos advogados de Lula.

Foto: Ueslei Marcelino

Criticada pela estratégia militante de atacar a Justiça e prejudicar o cliente, a defesa do ex-presidente Lula não conseguiu o que os advogados do ex-ministro José Dirceu têm conquistado na Justiça. José Dirceu está condenado por mais crimes e a quase o triplo da pena de Lula, mas arrumou uma decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que o deixa livre, leve e solto, ao contrário de Lula.

José Dirceu foi sentenciado a 30 anos e 9 meses de prisão em regime fechado e está solto. Lula a 12 anos e 1 mês, e está preso

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Dirceu também, e mais a condenação por organização criminosa.

Toffoli, Lewandowski e Gilmar viram “plausibilidade jurídica” nos argumentos da defesa de Dirceu. Já nas alegações de Lula…

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet