Notícias / Justiça

21/08/18 às 20:49 / Atualizada: 21/08/18 às 20:56

Segunda Turma do STF mantém liberdade plena e irrestrita de José Dirceu

STF mantém Dirceu livre, apesar da condenação em 2ª instância a 30 anos

Diário do Poder

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Segunda Turma do STF mantém liberdade plena e irrestrita de José Dirceu

Em julho José Dirceu esteve no Sul da Bahia, aproveitando a

Foto: Divulgação

Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter em liberdade plena e irrestrita o ex-ministro José Dirceu, condenado no Tribunal Regiona Federal da 4ª Região (TRF4) a 30 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Lava Jato. Os ministros também mantiveram a liberdade do ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu.

A maioria dos ministros, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, alegou “plausibilidade jurídica” nos recursos impetrados pelas defesas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o entendimento, haveria possibilidade de redução das penas ou mesmo a revisão da condenação.

A maioria já havia sido formada em junho, quando o placar estava 3 a 1, mas o relator, ministro Edson Fachin, pediu vista, o que não impediu a soltura de Dirceu.

A decisão da Turma vai de encontro ao que foi decido pelo Pleno do STF, que liberou, por 6 a 5, o início do cumprimento da pena após condenação em segunda instância.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet