Notícias / Notícias Gerais

21/08/18 às 17:18 / Atualizada: 21/08/18 às 21:01

MTPREV suspende salário de 54 inativos vinculados à divisão do estado

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MTPREV suspende salário de 54 inativos vinculados à divisão do estado

Foto: Divulgação

Os salários de 54 aposentados e pensionistas estaduais vinculados ao Termo de Cooperação Financeira firmado entre a União e os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Convênio CV003/2006/MT-MS), serão suspensos pelo Governo do Estado na folha de agosto/2018 devido a não realização do recadastramento realizado pelo Mato Grosso Previdência (MTPREV), de acordo com relatório da Gerência de Cadastros do MTPREV. Veja a lista aqui.   

Os proventos permanecem suspensos até que o beneficiário inadimplente realize o recadastramento diretamente na sede do MTPREV ou através do envio de Escritura Pública de Prova de Vida, emitida em cartório por tabelião.          

No dital de convocação 001/MTPREV de 12 de março de 2018, disponível no Diário Oficial Eletrônico, os beneficiários encontram as informações sobre quais documentos precisam apresentar para realizar o recadastramento. Os servidores convocados também poderão sanar dúvidas a através do telefone (65) 3363-5305.      

O Convênio abrange aqueles que já recebiam aposentadoria e pensão por morte antes da divisão do Estado de Mato Grosso e a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como aqueles que continuaram a contribuir para o extinto Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (IPEMAT) e vieram a se aposentar antes da criação do Instituto Previdenciário sul-mato-grossense, pela Lei Complementar n.º 31/77.
 
Recadastramento
Instituído pelo Decreto nº 1.372/2018 de 07 de março, o recadastramento dos aposentados e pensionistas abrangidos pelo CONVÊNIO CV003/2006/MT-MS aconteceu em abril e maio deste ano, com a finalidade de promover a atualização dos dados cadastrais dos respectivos beneficiários, cumprindo a obrigatoriedade de utilização de mecanismos eficazes de controle de benefícios pagos pelo poder Executivo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet