Notícias / Policial

21/08/18 às 09:12 / Atualizada: 21/08/18 às 12:49

Caso Érika: Ninguém ainda foi preso pelo assassinato da estudante na fronteira (ver atualização)

Erika de Lima Corte foi morta a facadas na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero onde cursava o segundo ano de medicina

Tião Prado, Ponta Porã Informa

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caso Érika: Ninguém ainda foi preso pelo assassinato da estudante na fronteira (ver atualização)

Foto: Facebook/Reprodução

A estudante de medicina Érika de Lima Corte, de 29 anos, vinda da cidade Matogrossense Pontal do Araguaia, para cursar medicina na UPAP (Universidade particular em Pedro Juan Caballero) em Pedro Juan Caballero, Paraguai, foi assassinada na fronteira.

A violência do crime chocou toda a população, tanto de Pedro Juan Caballero quanto da cidade de Ponta Porã-MS, isso porque desde que as faculdades de medicina começaram a funcionar na fronteira, vários crimes vitimando universitários de medicina acontecem na região, mas apesar de violentos, nenhum se assemelhou a este da jovem Erica Lima.

Segundo os agentes da Comissária 1ª de Criminalística e Homicidios através do agente fiscal do turno advogado Armando Cantero, acompanhado pelo médico legista César Gonzalez, o crime ocorreu por volta das 00h30min dessa segunda-feira, dia 20, na casa onde a jovem residia, localizada na Rua 15 de agosto com José de Jesús Martínez, nº 740, no bairro Bernardino Caballero, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

O perito informou que Érika foi esfaqueada duas vezes, uma no peito e outra na altura do pescoço. Havia também 16 pequenas perfurações o que indica que provavelmente a jovem tenha sido torturada. Também não se descarta que Erika tenha sido violentada sexualmente.
 
O aparelho celular da vítima foi levado e não se descarta nenhum tipo de motivação, até mesmo que tenha sido passional.

Erika é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte, que veio de avião até a cidade de Ponta Porã, pousando no aeroporto Internacional da cidade, no final da manhã desta segunda-feira (20), e vai retornar amanhã, terça-feira (21), levando o corpo da jovem acadêmica de medicina para ser velada e enterrada em sua cidade natal.

Correu a informação de que um eletricista da cidade de Pedro Juan Caballero, que havia feito serviços no apartamento de Érica, havia sido preso horas depois do crime pela Policia Nacional do Paraguai e ainda que estaria de posse do celular da jovem e da arma do crime, mas a reportagem do site Pontaporainforma entrou em contato com os agentes da Policia Nacional do Paraguai e vários veículos de comunicação de da cidade, que informaram que ninguem foi preso ou detido, como suspeito pelo assassinato da jovem, segundo eles, tudo não passa de 'fake news', ou seja noticia falsas.

Atualização em 21.08 - O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia e será enterrado às 17h no cemitério local.

O promotor de justiça de Pedro Juan Caballero, Gabriel Segovia, falou ao repórter Ronald Ledesma a respeito do crime, confira no vídeo abaixo:

Corpo de estudante assassinada no Paraguai deve chegar na terça em MT; crime continua sem explicação

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet